Moon Shot: J.J. Abrams produz documentário sobre corrida à Lua

Série de documentários mostra como grupos privados se preparam para viagem à Lua / Reprodução
Compartilhe

Série de documentários mostra como grupos privados se preparam para viagem à Lua / Reprodução
Série de documentários mostra como grupos privados se preparam viagem à Lua / Reprodução

Em 2007, o Google lançou um desafio para empresas privadas, oferecendo US$ 30 milhões para quem conseguir mandar uma sonda à Lua, percorrer 500 metros na superfície do satélite natural e transmitir fotos e vídeos em alta definição de volta para a Terra. O prazo do Google Lunar XPrize (GLXP) termina no ano que vem, e 16 grupos estão no páreo.
O Google resolveu investir numa série de documentários sobre a competição, produzida por J.J. Abrams, diretor de Star Wars: O despertar da força.
Intitulada Moon Shot, a série é dividida em nove episódios, feitos exclusivamente para a internet. Dirigida por Orlando von Einsiedel, estreia no próximo dia 15 no Google Play e no dia 17 no YouTube, e pode ser vista gratuitamente.

Nova era espacial

Em seu blog oficial, o Google explicou:

A competição GLXP, que começou em 2007, tem como objetivo dar início a uma nova era de exploração espacial, ao permitir um acesso eficiente e de baixo custo à Lua. Não somente a Lua é nosso vizinho mais próximo no espaço, como também é a porta de entrada para a exploração do restante do universo – e oferece oportunidades de descobertas em ciência, tecnologia e habitação humana.
Os grupos na competição têm os mais diversos estilos de vida, de especialistas de tecnologia do Vale do Silício a hackers na Alemanha, de especialistas em tecnologia da informação na Índia a pai e filho que trabalham em seu apartamento em Vancouver. Numa série de nove documentários digitais, Moon Shot mostra o trabalho de bastidores de cada grupo, apresentado seus desafios, sacrifícios, peculiaridades e, mais importante, as razões pelas quais farão a viagem de 384,4 mil quilômetros à Lua.


Compartilhe
Publicação Anterior

Você está pronto para o apagão da TV analógica?

Próxima Publicação

Como o vídeo por streaming afeta a TV paga

Veja também

Ideias: A Nest revolucionou o mercado com um novo significado / Patrick Haney

Como criar significado num mundo repleto de ideias

Compartilhe

Compartilhe“Todos são criadores de significado. Criamos significados por meio das pessoas que amamos. Mas também os criamos com a humildade e responsabilidade do trabalho cotidiano. Cada um de nós, com sua profissão, gera produtos, serviços […]


Compartilhe
Dia da internet segura / Renato Cruz/inova.jor

Como combater o discurso de ódio na internet

Compartilhe

CompartilheDesde 2006, a SaferNet Brasil recebeu mais de 2 milhões de denúncias de crimes de ódio. A ONG promoveu hoje (6/2), em parceria com o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), a 10ª edição […]


Compartilhe