Falamos de Inovação, evento do FI Group

Renato Cruz participa do evento Falamos de Inovaçao
Compartilhe

Foi um privilégio participar como mediador, na quinta-feira (13/4), do evento Falamos de Inovação, do FI Group, que debateu a inovação como pilar estratégico de negócios.

Osório Coelho Guimarães Neto, chefe de Gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, abriu o evento.

No primeiro painel, em que conversamos sobre métodos e tecnologias que podem ser aplicados à gestão da inovação, tivemos a participação de Eliana Emediato, coordenadora-Geral de Governança Digital do MCTI, Gabriel Gorescu, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Saint-Gobain, Alexandre Pierro, sócio fundador da Palas e Rafael Costa, country director do FI Group.

O segundo painel, sobre políticas transversais de fomento, contou com a presença de José Afonso Cosmo Junior, coordenador-geral de Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia do MCTI, William Rospendowski, superintendente da Área de Inovação 4 (AIN4) da Finep, Debora Carvalho, coordenadora de Parcerias Estratégicas da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) da Confederação Nacional da Indústria (CNI), José Menezes, gerente de Relações com o Mercado da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e Feliciano Aldazábal, diretor de Inovação Américas do FI Group.

Muito obrigado ao FI Group pela oportunidade!

Evento Falamos de Inovação, do FI Group

Compartilhe
Publicação Anterior

Lançamento do livro Na Rede

Veja também

Fintechs: A Magnetis oferece planejamento de investimentos / Divulgação

Como as fintechs tornam o investimento mais acessível

Compartilhe

CompartilheAntes de criar a Magnetis, Luciano Tavares atuou por quase duas décadas como gestor de investimentos. Ao fundar a startup, sua ideia foi oferecer, a um público amplo, o planejamento financeiro que normalmente era restrito a quem tem […]


Compartilhe

Consultoria premia empreendedores da saúde

Compartilhe

CompartilheEmpreendedores com projetos para melhorias na área de saúde podem concorrer a R$ 50 mil e ao auxílio de especialistas para levar a ideia ao mercado. Promovido pela consultoria Everis, o Prêmio Empreenda Saúde está na segunda […]


Compartilhe