Falamos de Inovação, evento do FI Group

Renato Cruz participa do evento Falamos de Inovaçao
Compartilhe

Foi um privilégio participar como mediador, na quinta-feira (13/4), do evento Falamos de Inovação, do FI Group, que debateu a inovação como pilar estratégico de negócios.

Osório Coelho Guimarães Neto, chefe de Gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, abriu o evento.

No primeiro painel, em que conversamos sobre métodos e tecnologias que podem ser aplicados à gestão da inovação, tivemos a participação de Eliana Emediato, coordenadora-Geral de Governança Digital do MCTI, Gabriel Gorescu, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Saint-Gobain, Alexandre Pierro, sócio fundador da Palas e Rafael Costa, country director do FI Group.

O segundo painel, sobre políticas transversais de fomento, contou com a presença de José Afonso Cosmo Junior, coordenador-geral de Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia do MCTI, William Rospendowski, superintendente da Área de Inovação 4 (AIN4) da Finep, Debora Carvalho, coordenadora de Parcerias Estratégicas da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) da Confederação Nacional da Indústria (CNI), José Menezes, gerente de Relações com o Mercado da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e Feliciano Aldazábal, diretor de Inovação Américas do FI Group.

Muito obrigado ao FI Group pela oportunidade!

Evento Falamos de Inovação, do FI Group

Compartilhe
Publicação Anterior

Lançamento do livro Na Rede

Veja também

O Labelectron, da Fundação Certi, combina pesquisa e fabricação de produtos / Renato Cruz/inova.jor

Como a indústria brasileira pode competir com a China

Compartilhe

CompartilheFLORIANÓPOLIS A crise da indústria brasileira começou antes da crise. O faturamento real do setor foi, em maio deste ano, o pior desde fevereiro de 2009. A participação dos produtos manufaturados nas exportações brasileiras, que havia chegado […]


Compartilhe