HackBrazil leva empreendedores a Harvard e ao MIT

Compartilhe

Alunos brasileiros de Harvard e do MIT patrocinam o evento / Niall Kennedy / Creative Commons

Empreendedores brasileiros podem inscrever soluções tecnológicas para problemas brasileiros até o dia 30 deste mês no HackBrazil.
Criada por alunos brasileiros de Harvard e do Instituto de Tecnologia da Massachusetts (MIT, na sigla em inglês), a competição anual reúne propostas para melhorar as condições de vida no Brasil.
Os inscritos terão suas ideias avaliadas pelos coordenadores da HackBrazil. Dois grupos vencedores, de até três integrantes, serão selecionados para apresentar os projetos em abril durante a terceira edição da Brazil Conference at Harvard and MIT, em Massachusetts (EUA).
As despesas de viagem dos dois grupos selecionados serão pagas pelo HackBrazil.

Mentoria

Durante o mês de janeiro, os selecionados terão acesso a webinars sobre técnicas de oratórias e conceitos de programação.
Nesse período, receberão ainda mentoria de profissionais como Camila Farani, presidente do Gávea Angels, e Gustavo Roxo, chefe de tecnologia do banco BTG Pactual.
O Brazil Conference contará com a participação de personalidades de destaque no Brasil, como Marina Silva, fundadora da Rede Sustentabilidade, juiz Sérgio Moro, ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
O criador da Azul Linhas Aéreas, David Neeleman, e o controlador da AB InBev, Jorge Paulo Lemann, também estão confirmados para o evento.


Compartilhe
Publicação Anterior

Qual é a estratégia da Visa para se aproximar de startups

Próxima Publicação

Brasileiros participam de competição da Airbus

Veja também

Mobilidade: João Carlos Oliveira, da GS1, divulgou estudo sobre automação / Renato Cruz/inova.jor

Como a mobilidade afeta o comportamento do consumidor

Compartilhe

CompartilheO crescimento dos smartphones tem mudado o comportamento do consumidor brasileiro. Hoje (30/6), a Associação Brasileira de Automação (GS1 Brasil) divulgou a terceira edição de seu estudo Consumidores e empresas: tendências e comportamento no mercado […]


Compartilhe

Por que sua cidade precisa de um sistema operacional

Compartilhe

CompartilhePORTO ALEGRE Imagine um sistema operacional como Windows, Linux, Android ou iOS implementado na sua cidade, transformando-a num ambiente de serviços públicos totalmente conectados. Esse modelo aparentemente futurista é o que a PUCRS pretende criar nos próximos […]


Compartilhe