Mercado brasileiro de TI cresce 6,1% no 1º semestre de 2019

Compartilhe

Crescimento de mercado brasileiro de TI foi impulsionado por médias empresas / Karri Huhtanen
Crescimento foi impulsionado por médias empresas / Karri Huhtanen

O mercado nacional de serviços de tecnologia da informação (TI) cresceu 6,1% no primeiro semestre de 2019, na comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo estudo IDC Semiannual Services Tracker 2019H1 da IDC Brasil.

Dentre demandas que influenciaram o resultado do mercado brasileiro de TI destacaram-se as migrações de cargas de trabalho pra nuvem e serviços de suporte para adoção de tecnologias.

Além dos provedores de nuvem, que fornecem infraestrutura, plataformas e/ou softwares por meio de rede.

Enquanto isso, a área com mais destaque no período foi a de managed services ou serviços gerenciados.

É uma tendência prevista pela IDC no início de 2019 para alcançar uma TI flexível no ponto de vista, não só de operação, mas de custo.

Mercado brasileiro de TI

No período, os destaques foram o segmento das médias empresas. Elas se tornaram alvo de grandes provedores de serviços com ofertas mais estruturadas.

Além do mercado financeiro, que registrou importantes movimentações dos bancos tradicionais, fintechs e bancos digitais.

“Os investimentos feitos pelas empresas do mercado financeiro, por exemplo, são benéficos para o cliente. Assim, ele tem sua experiência mais ágil e fluida”, explica Luiz Monteiro, analista de pesquisa e consultoria em serviços de TI da IDC Brasil.


Compartilhe
Publicação Anterior

Podcast: Como transformar uma ideia numa startup

Próxima Publicação

Tentativa de espionagem aumenta 228% no Brasil

Veja também

O programa Visa Everywhere Initiative vai selecionar 12 finalistas da América Latina / Divulgação

Visa busca soluções inovadoras na América Latina

Compartilhe

CompartilheO programa Visa Everywhere Initiative 2018 busca soluções inovadoras de startups da América Latina e Caribe. As inscrições terminam em 15 de junho. O desafio desta edição é melhorar serviços financeiros, transformando pagamentos e comércio […]


Compartilhe

1 comentário

Comments are closed.