NEC traz tecnologias avançadas à JAPAN HOUSE São Paulo

A NEC fornece tecnologias avançadas para a JAPAN HOUSE São Paulo / inova.jor
Compartilhe

A NEC fornece tecnologias avançadas para a JAPAN HOUSE São Paulo / inova.jor
A NEC fornece tecnologias avançadas para a JAPAN HOUSE São Paulo / inova.jor

Omotenashi é um conceito japonês que significa hospitalidade, prazer em servir e receber bem os visitantes.

Na JAPAN HOUSE São Paulo, tecnologias avançadas da NEC, como biometria e inteligência artificial, fortalecem o omotenashi, pois melhoram a experiência do visitante, ao mesmo tempo em que funcionam com discrição, outra característica marcante da cultura japonesa.

“Nossa plataforma de reconhecimento facial permite identificar características do público que frequenta a JAPAN HOUSE, como faixa etária e número de pessoas, e, ao mesmo tempo, respeita a privacidade dos visitantes”, explica Angelo Guerra, vice-presidente da NEC no Brasil.

A identificação de perfil dos frequentadores permite à JAPAN HOUSE oferecer uma experiência ainda mais especial.

O NeoFace, sistema de reconhecimento facial da NEC instalado na JAPAN HOUSE, é considerado o mais preciso e rápido do mercado mundial pelo Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST, na sigla em inglês), dos Estados Unidos.

Outra novidade fornecida pela NEC é o ponto de venda (PDV) all-in-one, usado pela JAPAN HOUSE como um totem de autoatendimento, servindo de interface digital entre o público e a instituição.

“As soluções da NEC também são uma demonstração para os visitantes da JAPAN HOUSE de um Japão moderno, em que a tecnologia é adotada de uma forma não intrusiva, para garantir a qualidade dos serviços e do atendimento”, afirma André Eletério, diretor de Marketing da NEC.

Japão do século 21

A NEC tornou-se mantenedora da JAPAN HOUSE São Paulo em 2018, ano em que a multinacional japonesa completou 50 anos de atuação no Brasil.

Localizada na Avenida Paulista, a JAPAN HOUSE São Paulo é uma instituição do governo japonês, que tem como objetivo mostrar o melhor do Japão do século 21.

Em funcionamento desde maio de 2017, a unidade brasileira foi a primeira do mundo. Em junho de 2019 foi inaugurada a JAPAN HOUSE de Londres e, em agosto de 2018, a de Los Angeles.

Em seus três andares, a JAPAN HOUSE promove exposições, seminários, workshops e outras atividades que trazem ao Brasil criadores e empreendedores japoneses que atuam nas artes, design, moda, gastronomia, ciência e tecnologia.

A instituição já recebeu mais de 1 milhão de visitantes.


Compartilhe
Publicação Anterior

Fazenda Futuro melhora seu hambúrguer de origem vegetal

Próxima Publicação

Qual é o valor da neurodiversidade para os negócios

Veja também