Fazenda Futuro melhora seu hambúrguer de origem vegetal

Fazenda do Futuro melhora seu hambúrguer de origem vegetal
Compartilhe

Fazenda do Futuro melhora seu hambúrguer de origem vegetal / Divulgação
Hambúrguer é menos defumado, mas continua desmanchando na boca / Divulgação

A primeira versão do hambúrguer de plantas da startup Fazenda Futuro foi um sucesso.

Foram mais de 2 milhões de unidades vendidas, espalhadas em cerca de 4 mil pontos de venda no Brasil, incluindo restaurantes da Lanchonete da Cidade e do Bob’s.

No entanto, apenas seis meses após o lançamento no mercado, o hambúrguer já está de cara nova. Ontem (23/9), a empresa anunciou o Futuro Burger 2.0.

Apesar de usar os mesmos ingredientes de base (ervilha e grão de bico, principalmente), o produto busca corrigir alguns erros cometidos na primeira versão. A busca pelo gosto perfeito de carne continua.

Além disso, a startup também deixou o hambúrguer mais saudável. O 2.0 tem 11% menos calorias e 13% menos gordura.

“Durante os seis meses de operação, nós tivemos um diálogo frequente com consumidores e pontos de venda. Queríamos entender o que precisava ser melhorado no nosso hambúrguer”, disse Marcos Leta, fundador da startup.

Assim, dentre as principais reclamações ouvidas, segundo Leta, estava o excessivo gosto de defumado e a textura. Sem falar da aparência, que ficava um pouco longe de um hambúrguer tradicional.

Assim, não pensaram duas vezes antes de lançar o 2.0 no mercado rapidamente.

“Ao contrário da indústria tradicional, nós temos agilidade para aprimorar nosso produto. Não vamos esperar cinco anos para um novo lançamento”, disse Leta.

“Se a gente não ‘disrupta’, seremos ‘disruptados'”, concluiu o empreendedor

Experimentando o hambúrguer

O inova.jor já experimentou o Futuro Burger 2.0, durante evento de lançamento do produto em São Paulo.

Primeiramente, percebe-se que o gosto de defumado, que lembrava um pouco salgadinho de bacon, foi consideravelmente reduzido.

A startup, claramente, conseguiu balancear com outros sabores de carne.

Além disso, em versões com molhos, o defumado fica ainda mais imperceptível.

No entanto, a textura ainda é um problema. Apesar da aparência estar bem mais suculenta, o hambúrguer continua devendo um pouco nesse quesito.

A carne desmancha na boca e, logo na primeira mordida, já mostra que não é feita de carne de origem animal.

Leta, porém, garante que possíveis problemas nessa versão 2.0 serão arrumados no futuro – que deve ser cada vez mais breve na lógica da Fazenda Futuro. “Vamos adequar o hambúrguer ao nosso cliente”, disse.


Compartilhe
Publicação Anterior

Malware afeta 40% das empresas na América Latina

Próxima Publicação

NEC traz tecnologias avançadas à JAPAN HOUSE São Paulo

Veja também

Start Eldorado trata de investimento em startups

Compartilhe

CompartilheComo está o investimento de grandes empresas em startups? Franklin Luzes, COO da Microsoft Participações, e Marc Lahoud, CEO da QueroQuitar, falaram sobre o tema na quarta-feira (5/12), durante o programa Start Eldorado. Você pode […]


Compartilhe
Fernando Nekrycz (c.) e Monica Bresser falam sobre venda de imóveis / Gabriel Rodrigues

Podcast: Como estão a compra e venda de imóveis pela internet

Compartilhe

CompartilheAs plataformas digitais têm mudado o comportamento do comprador de imóveis. Conversei sobre o tema com Fernando Nekrycz, CEO da Xaza, e Monica Bresser, associada da Terra Lima Imóveis. O inova.jor cast é publicado semanalmente no Spotify, Deezer, iTunes e SoundCloud. Imóveis […]


Compartilhe

Samsung Ocean USP abre novas turmas

Compartilhe

CompartilheO Samsung Ocean USP está com inscrições abertas para novos treinamentos e workshops gratuitos em diversas áreas tecnológicas. O programa, realizado de 15 de abril a 15 de maio, incentiva o desenvolvimento de soluções em […]


Compartilhe