Motorola Solutions estuda aquisições no Brasil

A Motorola Solutions está interessada em empresas de software e serviços e operadoras de rádio / Renato Cruz/inova.jor
Compartilhe

A Motorola Solutions está interessada em empresas de software e serviços e operadoras de rádio / Renato Cruz/inova.jor
A Motorola Solutions está interessada em empresas de software e aplicações e operadoras de rádio / Renato Cruz/inova.jor

A Motorola Solutions estuda aquisições na América Latina, sendo que dois possíveis alvos estão no Brasil.
Segundo Elton Borgonovo, presidente da subsidiária brasileira da empresa, as áreas de interesse são software e aplicações e operadoras de rádio push to talk (PTT), como os que são utilizados por polícia e bombeiros.
O executivo não quis nomear as empresas que são alvo de interesse e disse que, se as negociações chegarem a um resultado positivo, os anúncios devem acontecer somente no ano que vem.
Com faturamento global de US$ 5,7 bilhões em 2015, a Motorola Solutions fornece soluções de comunicação via rádio, principalmente para governos e empresas.
Ela surgiu da cisão da Motorola, cuja divisão de aparelhos celulares foi vendida para o Google e, posteriormente, para a Lenovo.

Software e serviços

No fim do ano passado, a Motorola Solutions anunciou a compra por US$ 1,2 bilhão da Airwave Solutions, que fornece comunicação via rádio para a polícia, bombeiros e ambulâncias no Reino Unido.
No começo de 2014, a empresa adquiriu a norte-americana Twisted Pair, que desenvolve software para integrar o serviço de PTT a telefones celulares.
Esses são dois exemplos de perfis de companhias que a Motorola Solutions tem interesse em adquirir. Conhecida como fabricante de equipamentos, ela quer reforçar sua posição como fornecedora de software e serviços.
“No mundo, os serviços já são responsáveis por 40% do nosso faturamento global, e o Brasil está acima dessa média”, afirma Borgonovo.
Entre as parcerias que reforçam essa transição está um acordo mundial com a Amazon Web Services (AWS), para a oferta de serviços em nuvem, e um acordo local com a brasileira FullFace, startup de reconhecimento facial residente do Cubo, espaço de coworking do Itaú.
Recentemente, a Motorola Solutions fechou contratos para digitalizar as redes de radiocomunicação de Minas Gerais e da Paraíba.


Compartilhe
Previous Article

Uberlândia ganha protótipo de cidade inteligente

Next Article

Sensores monitoram mudança climática na Amazônia

You might be interested in …

Governo Trump quer defender comunicações dos EUA da espionagem chinesa / Gage Skidmore/Creative Commons

Governo Trump estuda criar rede estatal 5G

Compartilhe

CompartilheO Conselho de Segurança Nacional dos Estados Unidos estuda criar uma rede estatal de comunicações móveis com tecnologia de quinta geração (5G), com o objetivo de defender o país de espionagem da China. O site […]


Compartilhe
A União Europeia anunciou uma iniciativa para levar banda larga para todas as pessoas e empresas / Groman123/Creative Commons

Setor precisa de novas políticas públicas

Compartilhe

CompartilheQuando a Lei Geral de Telecomunicações (LGT) foi criada, os definidores do marco regulatório estudaram modelos adotados para as telecomunicações em várias partes do mundo. Políticas públicas internacionais de sucesso costumam permear as discussões sobre […]


Compartilhe