Motorola Solutions estuda aquisições no Brasil

A Motorola Solutions está interessada em empresas de software e serviços e operadoras de rádio / Renato Cruz/inova.jor
Compartilhe

A Motorola Solutions está interessada em empresas de software e serviços e operadoras de rádio / Renato Cruz/inova.jor
A Motorola Solutions está interessada em empresas de software e aplicações e operadoras de rádio / Renato Cruz/inova.jor

A Motorola Solutions estuda aquisições na América Latina, sendo que dois possíveis alvos estão no Brasil.
Segundo Elton Borgonovo, presidente da subsidiária brasileira da empresa, as áreas de interesse são software e aplicações e operadoras de rádio push to talk (PTT), como os que são utilizados por polícia e bombeiros.
O executivo não quis nomear as empresas que são alvo de interesse e disse que, se as negociações chegarem a um resultado positivo, os anúncios devem acontecer somente no ano que vem.
Com faturamento global de US$ 5,7 bilhões em 2015, a Motorola Solutions fornece soluções de comunicação via rádio, principalmente para governos e empresas.
Ela surgiu da cisão da Motorola, cuja divisão de aparelhos celulares foi vendida para o Google e, posteriormente, para a Lenovo.

Software e serviços

No fim do ano passado, a Motorola Solutions anunciou a compra por US$ 1,2 bilhão da Airwave Solutions, que fornece comunicação via rádio para a polícia, bombeiros e ambulâncias no Reino Unido.
No começo de 2014, a empresa adquiriu a norte-americana Twisted Pair, que desenvolve software para integrar o serviço de PTT a telefones celulares.
Esses são dois exemplos de perfis de companhias que a Motorola Solutions tem interesse em adquirir. Conhecida como fabricante de equipamentos, ela quer reforçar sua posição como fornecedora de software e serviços.
“No mundo, os serviços já são responsáveis por 40% do nosso faturamento global, e o Brasil está acima dessa média”, afirma Borgonovo.
Entre as parcerias que reforçam essa transição está um acordo mundial com a Amazon Web Services (AWS), para a oferta de serviços em nuvem, e um acordo local com a brasileira FullFace, startup de reconhecimento facial residente do Cubo, espaço de coworking do Itaú.
Recentemente, a Motorola Solutions fechou contratos para digitalizar as redes de radiocomunicação de Minas Gerais e da Paraíba.


Compartilhe
Publicação Anterior

Uberlândia ganha protótipo de cidade inteligente

Próxima Publicação

Sensores monitoram mudança climática na Amazônia

Veja também

Prefeituras que usavam softwares e servidores locais dedicados migraram para a nuvem / Renato Cruz/inova.jor

O Brasil está mais perto da nuvem

Compartilhe

CompartilheO Brasil subiu quatro posições no ranking elaborado pela BSA para aferir a qualidade das políticas de computação em nuvem entre 24 nações. Os países são escolhidos com base na sua liderança no mercado de […]


Compartilhe