São Paulo terá batalhas de startups de inteligência artificial

Compartilhe

A batalha entre startups de inteligência artificial já aconteceu outras duas vezes em Boston e Valência / Machine Learning Valencia / Divulgação
A batalha de inteligência artificial já aconteceu em Boston e Valência / Machine Learning Valencia/Divulgação

Batalhas entre startups com soluções em inteligência artificial decidirão qual empresa será o novo participante da Wayra, aceleradora do grupo Telefônica, que também é dona da Vivo. O vencedor também receberá apoio da Microsoft.
A competição acontecerá em 9 de dezembro e é organizada pela empresa norte-americana BigML em parceria com a Open Future, programa de inovação aberta da Telefônica.
Na terceira edição, o evento global acontecerá pela primeira vez no Brasil. As edições anteriores foram realizadas em Boston (EUA) e Valência (Espanha).

Seleção por algoritmo

Durante o evento, as empresa vão apresentar seus projetos em inglês e passarão por avaliação feita por um algoritmo de inteligência artificial, chamado PreSeries, que vai calcular a chance de sucesso de cada uma delas.
As startups receberão uma nota do algoritmo, sem a interferência humana. O PreSeries é configurado para refletir um grande modelo preditivo, com informações de milhares de startups pelo mundo.
O algoritmo considera ainda as rodadas de investimento feitas pelas empresas até o momento.
A startup escolhida pelo algoritmo será convidada a ingressar mo time de aceleradas da Wayra. A empresa participará pelo processo de monitoramento, treinamento e conexão com a rede global de negócios oferecido pelo programa.
Após os seis meses de aceleração, a startup vencedora poderá receber um aporte de US$ 50 mil. Em contrapartida, disponibilizará entre 7% a 10% da empresa para a Telefônica.
O vencedor levará ainda US$ 120 mil em créditos de serviços da Microsoft Azure válidos por dois anos. Além disso, receberá o selo BizSpark Plus, do programa de benefícios para startups da Microsoft.
Os interessados em disputar uma das cinco vagas finalistas precisam se inscrever pela internet até 29 de novembro. A lista com os aprovados será divulgada em 1.º de dezembro.


Compartilhe
Publicação Anterior

O que muda com as redes definidas por software

Próxima Publicação

Como a tecnologia muda o mercado de vídeo

Veja também

Orlando Purim Jr. comanda a Atar, que criou uma pulseira inteligente / Renato Cruz/inova.jor

Pulseira substitui cartão de débito

Compartilhe

CompartilheA Atar, startup sediada em Timbó (SC), criou uma pulseira inteligente, que substitui o cartão de débito. Ela funciona com tecnologia NFC (sigla em inglês de comunicação de proximidade). Para pagar, é só aproximá-la do […]


Compartilhe
A Algar Telecom criou um espaço aberto ao ecossistema de inovação / Renato Cruz/inova.jor

Algar Ventures lança programa de aceleração com Endeavor

Compartilhe

CompartilheA Algar Ventures, braço de investimento do Grupo Algar, lançou um programa de aceleração que busca 15 empresas de alto crescimento (scale-ups) nos setores de tecnologia da informação e comunicação (TIC), agronegócios, turismo, entretenimento e energias […]


Compartilhe