Oi Futuro e Ekloos lançam edital para incubar projetos sociais

Oi Futuro e Yunus selecionaram cinco projetos sociais para aceleração / Paula Johas/Oi Futuro/Divulgação
Compartilhe

Oi Futuro e Yunus selecionaram cinco projetos sociais para aceleração / Paula Johas/Oi Futuro/Divulgação
Oi Futuro e Yunus selecionaram cinco projetos sociais para aceleração / Paula Johas/Oi Futuro/Divulgação

O Oi Futuro, em parceria com o Instituto Ekloos e a Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro, lançou um edital para incubar 15 projetos sociais e acelerar outros cinco negócios sociais na área cultural.
As inscrições vão até 8 de agosto. Os selecionados serão anunciados até setembro. Nesse mesmo mês, que começam os processos de mentoria, que se estendem até maio de 2018.
O objetivo é apoiar o desenvolvimento e a inovação do mercado cultural fluminense.
A parceria também prevê a oferta de cursos de formação em gestão para até 100 organizações sem fins lucrativos em novembro de 2017 e março de 2018.

Parceria com Yunus

Ontem (18/7), o Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi, lançou o Laboratório de Inovação Social (Labora), que busca soluções inovadoras para cidades e gestão cultural.
O Labora oferece programas de incubação e aceleração para projetos e negócios sociais.
Em parceria com a Yunus Negócios Sociais, o Oi Futuro selecionou cinco projetos para aceleração:

  • 818 Energia Solar (Rio de Janeiro) – Quer democratizar o acesso à energia solar no Brasil com um sistema de subsídio cruzado.
  • Diáspora Black (Rio de Janeiro) – Oferece uma rede social de viagens para usuários afrodescendentes que compartilhem interesses e referências culturais.
  • Malalai Tecnologia de Segurança (Belo Horizonte) – Desenvolveu uma solução tecnológica de segurança para mulheres, apontando pontos positivos e negativos da rota escolhida em vias urbanas.
  • Recicletool Indústria de Máquinas de Reciclagem (Recife) – Propõe pagar ao usuário que realiza reciclagem de lixo, recolhido por meio de uma máquina com sensor.
  • Spindow (São Paulo) – Criou um método de ensino de línguas que pode atender até adultos e crianças com dislexia e distúrbios de aprendizagem.

Compartilhe
Publicação Anterior

Quais são as vantagens de um MBA internacional no setor de TI

Próxima Publicação

Samsung aumenta a aposta em televisores 4K

Veja também

Brain Open seleciona startups para trabalhar com a Algar Telecom / Divulgação

Brain Open, da Algar Telecom, seleciona startups

Compartilhe

CompartilheO Brain, centro de inovação e tecnologia da Algar Telecom, seleciona startups para desenvolver soluções de forma colaborativa. Os interessados podem se inscrever no Brain Open até 22 de fevereiro, no site do programa. A […]


Compartilhe