São Paulo terá batalhas de startups de inteligência artificial

Compartilhe

A batalha entre startups de inteligência artificial já aconteceu outras duas vezes em Boston e Valência / Machine Learning Valencia / Divulgação
A batalha de inteligência artificial já aconteceu em Boston e Valência / Machine Learning Valencia/Divulgação

Batalhas entre startups com soluções em inteligência artificial decidirão qual empresa será o novo participante da Wayra, aceleradora do grupo Telefônica, que também é dona da Vivo. O vencedor também receberá apoio da Microsoft.
A competição acontecerá em 9 de dezembro e é organizada pela empresa norte-americana BigML em parceria com a Open Future, programa de inovação aberta da Telefônica.
Na terceira edição, o evento global acontecerá pela primeira vez no Brasil. As edições anteriores foram realizadas em Boston (EUA) e Valência (Espanha).

Seleção por algoritmo

Durante o evento, as empresa vão apresentar seus projetos em inglês e passarão por avaliação feita por um algoritmo de inteligência artificial, chamado PreSeries, que vai calcular a chance de sucesso de cada uma delas.
As startups receberão uma nota do algoritmo, sem a interferência humana. O PreSeries é configurado para refletir um grande modelo preditivo, com informações de milhares de startups pelo mundo.
O algoritmo considera ainda as rodadas de investimento feitas pelas empresas até o momento.
A startup escolhida pelo algoritmo será convidada a ingressar mo time de aceleradas da Wayra. A empresa participará pelo processo de monitoramento, treinamento e conexão com a rede global de negócios oferecido pelo programa.
Após os seis meses de aceleração, a startup vencedora poderá receber um aporte de US$ 50 mil. Em contrapartida, disponibilizará entre 7% a 10% da empresa para a Telefônica.
O vencedor levará ainda US$ 120 mil em créditos de serviços da Microsoft Azure válidos por dois anos. Além disso, receberá o selo BizSpark Plus, do programa de benefícios para startups da Microsoft.
Os interessados em disputar uma das cinco vagas finalistas precisam se inscrever pela internet até 29 de novembro. A lista com os aprovados será divulgada em 1.º de dezembro.


Compartilhe
Publicação Anterior

O que muda com as redes definidas por software

Próxima Publicação

Como a tecnologia muda o mercado de vídeo

Veja também

Oi e Sebrae buscam startups de impacto social/ Divulgação

Oi e Sebrae buscam startups de impacto social

Compartilhe

CompartilheA Oi e o Sebrae/RJ anunciaram edital de seu programa de aceleração de startups. Chamada de Edital Labora + Sebrae, a iniciativa é voltada para startups que usem a tecnologia para questões sociais e ambientais. […]


Compartilhe
Programa de startups do BNDES está com inscrições abertas / Andre Telles/BNDES

Programa BNDES Garagem seleciona startups

Compartilhe

CompartilheA Wayra e a Liga Ventures estão com inscrições abertas para o Programa BNDES Garagem. Os interessados podem se inscrever até 27 de janeiro no site do programa. Serão selecionados pelo menos 60 projetos, sendo […]


Compartilhe
Programa de startups da Oracle foi ampliado para sete cidades, incluindo São Paulo / Peter Kaminski/Creative Commons

Oracle traz ao Brasil programa de aceleração de startups

Compartilhe

CompartilheA Oracle resolveu estender ao Brasil o programa Startup Cloud Accelerator, que tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento de soluções em nuvem ao redor do mundo. Além de São Paulo, o programa foi ampliado para Bristol, Deli, Mumbai, Paris, […]


Compartilhe