Acer estuda lançar smartphone no Brasil

Jason Chen, presidente mundial da Acer, visita o Brasil
Compartilhe

Jason Chen, presidente mundial da Acer, visita o Brasil
Jason Chen, presidente mundial da Acer, visita o Brasil

A Acer apresentou hoje, em São Paulo, cerca de 30 produtos novos, como notebooks conversíveis e computadores portáteis voltados para gamers. O lançamento de hoje também marcou a entrada da empresa em mais um mercado no País, de projetores.
Em visita ao Brasil, Jason Chen, presidente mundial da empresa, falou bastante sobre mobilidade. Ao ser perguntado se planejava trazer smartphones ao mercado brasileiro, Chen respondeu: “Estou aqui por um motivo”.
A equipe que veio com o executivo ao País inclui o responsável por telefones móveis. Chen afirmou que planeja anunciar “em breve” novidades sobre smartphones.
A empresa tem falado com operadoras e com fabricantes terceirizados. Chen disse que, apesar da situação econômica brasileira,  a Acer tem um “compromisso de longo prazo” com o País.

Redução

Segundo a consultoria IDC, o mercado brasileiro de PCs está em “queda livre“, tendo registrado perda de 38% nas vendas no segundo trimestre deste ano, somando 1,637 milhão de unidades.
A entrada da Acer em novos mercados pode ser vista como uma tentativa de compensar essa queda.


Compartilhe
Publicação Anterior

Todos os olhos voltados para a segunda tela

Próxima Publicação

DuPont: ‘Brasil tem como dar resposta a problemas mundiais’

Veja também

Reed Hastings, presidente do Netflix, anuncia 'Samantha!', sua segunda série brasileira / Renato Cruz/inova.jor

Quais são os planos da Netflix para o Brasil

Compartilhe

CompartilheO Brasil é um mercado importante para a Netflix. “Não divulgamos números regionais, mas costumo falar para os acionistas que o mercado brasileiro é um foguete”, disse hoje (7/2) Reed Hastings, presidente e cofundador do […]


Compartilhe
Mark Zuckerberg, do Facebook, foi convidado a falar no Senado dos EUA sobre os Trending Topics / Divulgação

Como o Facebook escolhe as notícias que você lê

Compartilhe

CompartilheNo começo do mês, o Facebook foi acusado de manipular informações ao não publicar textos de inclinação conservadora no Trending Topics, ferramenta que apresenta notícias e tendências na rede social, ainda não disponível no Brasil. […]


Compartilhe