Telemedicina amplia atendimento na saúde

Lottenberg (e.) e Cerri (c.) falam sobre telemedicina / inova.jor
Compartilhe

Lottenberg (e.) e Cerri (c.) falam sobre telemedicina / inova.jor
Lottenberg (e.) e Cerri (c.) falam sobre telemedicina / inova.jor

A experiência durante a pandemia do novo coronavírus mostra que a telemedicina reduz custos e amplia o atendimento na saúde.

Claudio Lottenberg, presidente do conselho do Hospital Albert Einstein e do Instituto Coalizão Saúde, e Giovanni Cerri, presidente do conselho diretor do Instituto de Radiologia e da Comissão de Inovação do Hospital das Clínicas da faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, conversam sobre o tema com o jornalista Renato Cruz, no inova.jor cast.

O podcast é publicado semanalmente no Spotify,  DeezeriTunes e SoundCloud.

O futuro da telesaúde

Diante dos bons resultados, as experiências com a telemedicina devem se perpetuar após a pandemia.

“Virá um grau de exigência por parte da sociedade consumidora, que vai cobrar agora, com muito mais razão e muito mais consistência, celeridade de nossa parte”, destacou Lottenberg, do Hospital Albert Einstein.

Os dois especialistas destacam a necessidade de preparar os profissionais para que saibam trabalhar com tecnologia aplicada à medicina.

“Utilizar o nosso capital intelectual para poder inovar, poder achar soluções, expandir a telemedicina e expandir recursos tecnológicos sem impactar em aumento do custo é a solução para nós vencermos essa crise”, afirmou Cerri, do Hospital das Clínicas.


Compartilhe
Publicação Anterior

Realidade sobre acesso impacta desenvolvimento web

Próxima Publicação

Israel busca parcerias tecnológicas com o Brasil

Veja também

Guilherme Marques, da Siemens Healthineers, e Cesar Ferreira Amorim, da EMG System, participam do programa Start Eldorado / Divulgação

Start Eldorado: Digitalização revoluciona a saúde

Compartilhe

CompartilheTecnologias como inteligência artificial e big data têm grande impacto no setor de saúde. Guilherme Marques, diretor de Imagens para a América Latina da Siemens Healthineers, e Cesar Ferreira Amorim, diretor-presidente da EMG System do […]


Compartilhe