Quais são as oportunidades em inteligência artificial

Marco Stefanini (d.) fala sobre inteligência artificial / Gabriel Rodrigues/inova.jor
Compartilhe

Existe uma grande oportunidade para o Brasil em inteligência artificial. Essa é a opinião de Marco Stefanini, CEO global e fundador da Stefanini.

Em entrevista ao inova.jor, ele explica porque a América Latina em geral, e o Brasil em particular, podem se tornar fontes importantes de mão de obra nessa área.

No mês passado, Stefanini participou de um painel no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, cujo tema foi “Stakeholders por um mundo mais coeso e sustentável”.

Ele também participou do lançamento do estudo The Global Talent Competitiveness Index 2020 (GTCI), do Insead.

No relatório do estudo, o executivo assina artigo intitulado “América Latina: a próxima grande fonte de talentos em IA?”.

“Já temos esse trabalho. Temos varias frentes digitais e inteligencia artificial é sempre um dos pilares. Não é o único, mas é um pilar muito importante”, afirmou Stefanini, ao tratar da atuação da empresa nesse mercado.

Para saber mais, assista ao vídeo da entrevista.


Compartilhe
Publicação Anterior

Podcast: Como está o mercado de computação em nuvem

Próxima Publicação

Como está a revolução tecnológica nos ambientes profissionais

Veja também

Há milhares de aplicações de negócios do machine learning que ninguém ainda explorou ou descobriu / Mo Riza/Creative Commons

Quando os robôs assumem o controle

Compartilhe

CompartilheAssim como as governantas robôs, os carros voadores e as casas flutuantes dos desenhos animados futuristas das décadas de 1980, a inteligência artificial é uma promessa de longa data, que permaneceu no imaginário e fora […]


Compartilhe
É crescente a necessidade de capacitação na área digital/ Unsplash

Capacitação é desafio para competir no futuro digital

Compartilhe

CompartilheDe acordo com pesquisa realizada recentemente pela consultoria global Gartner, a inteligência artificial e tecnologias como assistentes virtuais e robôs comporão 69% da força de trabalho em posições gerenciais até 2024.  Sob essa perspectiva, a mesma […]


Compartilhe