Quais são as oportunidades em inteligência artificial

Marco Stefanini (d.) fala sobre inteligência artificial / Gabriel Rodrigues/inova.jor
Compartilhe

Existe uma grande oportunidade para o Brasil em inteligência artificial. Essa é a opinião de Marco Stefanini, CEO global e fundador da Stefanini.

Em entrevista ao inova.jor, ele explica porque a América Latina em geral, e o Brasil em particular, podem se tornar fontes importantes de mão de obra nessa área.

No mês passado, Stefanini participou de um painel no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, cujo tema foi “Stakeholders por um mundo mais coeso e sustentável”.

Ele também participou do lançamento do estudo The Global Talent Competitiveness Index 2020 (GTCI), do Insead.

No relatório do estudo, o executivo assina artigo intitulado “América Latina: a próxima grande fonte de talentos em IA?”.

“Já temos esse trabalho. Temos varias frentes digitais e inteligencia artificial é sempre um dos pilares. Não é o único, mas é um pilar muito importante”, afirmou Stefanini, ao tratar da atuação da empresa nesse mercado.

Para saber mais, assista ao vídeo da entrevista.


Compartilhe
Publicação Anterior

Podcast: Como está o mercado de computação em nuvem

Próxima Publicação

Como está a revolução tecnológica nos ambientes profissionais

Veja também

Rico Araujo, da Yuny Lab, e Felipe Lima, da In Build, conversaram sobre realidade aumentada em vídeo da série Quem Inova

Yuny aplica realidade aumentada ao setor imobiliário

Compartilhe

CompartilheEm sua iniciativa de inovação aberta, a Yuny Incorporadora investiu na InBuilt, que desenvolve soluções de realidade aumentada para o setor imobiliário. O aplicativo da InBuilt permite que os clientes da Yuny possam ver por […]


Compartilhe
Beatriz de Faria Leão, do Hospital Sírio-Libanês, fala sobre a aplicação de TICs à área de saúde no Brasil

‘O 5G vem para revolucionar a saúde’

Compartilhe

Compartilhe A quinta geração das comunicações móveis (5G) deve revolucionar a área de saúde, segundo Beatriz de Faria Leão, coordenadora do curso de especialização em informática em saúde do Hospital Sírio-Libanês. “Toda essa área de […]


Compartilhe