5G deverá alcançar 45% da população mundial até 2024

Compartilhe

Cobertura 5G alcançará 45% da população mundial até 2024
Redes 5G precisam de estrutura / Diogo Duarte

A quinta geração das comunicações móveis (5G) deve chegar a 1,9 bilhão de assinaturas em 2024. Assim, prevê-se que 45% da população mundial esteja coberta pela rede nesse período.

Essa é a análise do Mobility Report 2019, da Ericsson. Nesta edição do estudo, a empresa mergulhou nas perspectivas sobre a cobertura 5G.

Trata-se de um aumento considerável quando comparado com o estudo de 2018. No ano passado, a empresa estimou 1,5 bilhão de assinaturas. Ou seja: é um aumento de 27% de um ano para outro.

“[A tecnologia] está decolando em ritmo acelerado. Isso reflete o entusiasmo dos provedores de serviços e dos consumidores”, disse Fredrik Jejdling, chefe de redes da Ericsson.

Tráfego e cobertura

A partir destes números, a empresa também estimou o tráfego na rede. Segundo o estudo, 35% do tráfego móvel global acontecerá por redes 5G já em 2024.

Para isso, porém, a empresa destaca que é preciso de diferentes esforços. Smartphones preparados para a tecnologia, por exemplo, e novas redes.

“O 5G terá um impacto positivo nas vidas e negócios das pessoas. No entanto, todos os benefícios do 5G só podem ser obtidos com o estabelecimento de um ecossistema sólido”, diz Jejdling.

“Com participação dos parceiros de tecnologia, regulamentação, segurança e indústria”.

Assim, espera-se que a adoção da tecnologia seja mais rápida na América do Norte, com previsão de 63% das assinaturas móveis em 2024.

A região do Nordeste da Ásia segue em segundo lugar (47%) e Europa em terceiro (40%).


Compartilhe
Publicação Anterior

Everis abre inscrições para Prêmio Empreenda Saúde 2019

Próxima Publicação

Falling Walls Venture recebe inscrições para concurso de startups

Veja também

Painel da NeoTV discutiu novas tecnologias para empresas de TV paga / Renato Cruz/inova.jor

O futuro da TV paga é um aplicativo?

Compartilhe

CompartilheBALNEÁRIO CAMBORIÚ O conceito de TV paga tem mudado rapidamente. O uso do protocolo de internet (IP, na sigla em inglês) nas redes permite oferecer recursos como vídeo sob demanda, catch up TV (assistir aos […]


Compartilhe
Marcia Ogawa, da Deloitte, falou sobre 5G no Start Eldorado / inova.jor

5G e internet das coisas são temas do Start Eldorado

Compartilhe

CompartilheO Start Eldorado da quarta-feira (14/11) tratou da quinta geração das comunicações móveis (5G) e da internet das coisas aplicada ao agronegócio. Conversamos com Marcia Ogawa, sócia líder de Tecnologia, Mídia e Telecomunicações da Deloitte, […]


Compartilhe
A Angola Cables é considerada uma empresa-âncora do Parque Tecnológico de Fortaleza / Divulgação

Por que a Angola Cables quer conectar o Brasil à África

Compartilhe

CompartilheOs Estados Unidos ainda concentram boa parte do tráfego mundial de internet. Provedores de outros países contratam conexões até lá e as comunicações internacionais passam pela infraestrutura norte-americana. Os projetos da Angola Cables fazem parte […]


Compartilhe