5G deverá alcançar 45% da população mundial até 2024

Compartilhe

Cobertura 5G alcançará 45% da população mundial até 2024
Redes 5G precisam de estrutura / Diogo Duarte

A quinta geração das comunicações móveis (5G) deve chegar a 1,9 bilhão de assinaturas em 2024. Assim, prevê-se que 45% da população mundial esteja coberta pela rede nesse período.

Essa é a análise do Mobility Report 2019, da Ericsson. Nesta edição do estudo, a empresa mergulhou nas perspectivas sobre a cobertura 5G.

Trata-se de um aumento considerável quando comparado com o estudo de 2018. No ano passado, a empresa estimou 1,5 bilhão de assinaturas. Ou seja: é um aumento de 27% de um ano para outro.

“[A tecnologia] está decolando em ritmo acelerado. Isso reflete o entusiasmo dos provedores de serviços e dos consumidores”, disse Fredrik Jejdling, chefe de redes da Ericsson.

Tráfego e cobertura

A partir destes números, a empresa também estimou o tráfego na rede. Segundo o estudo, 35% do tráfego móvel global acontecerá por redes 5G já em 2024.

Para isso, porém, a empresa destaca que é preciso de diferentes esforços. Smartphones preparados para a tecnologia, por exemplo, e novas redes.

“O 5G terá um impacto positivo nas vidas e negócios das pessoas. No entanto, todos os benefícios do 5G só podem ser obtidos com o estabelecimento de um ecossistema sólido”, diz Jejdling.

“Com participação dos parceiros de tecnologia, regulamentação, segurança e indústria”.

Assim, espera-se que a adoção da tecnologia seja mais rápida na América do Norte, com previsão de 63% das assinaturas móveis em 2024.

A região do Nordeste da Ásia segue em segundo lugar (47%) e Europa em terceiro (40%).


Compartilhe
Publicação Anterior

Everis abre inscrições para Prêmio Empreenda Saúde 2019

Próxima Publicação

Falling Walls Venture recebe inscrições para concurso de startups

Veja também