Huawei quer levar inteligência artificial às empresas

Rômulo Horta, da Huawei , conversa sobre inteligência artificial com Renato Cruz
Compartilhe

A Huawei oferece uma ampla gama de soluções de tecnologia de informação e comunicação a empresas, e vem incorporando inteligência artificial a todo seu portfólio.

“A tecnologia já está disponível no mercado brasileiro”, afirma Rômulo Horta, diretor de marketing Enterprise da Huawei.

No ano passado, a fabricante chinesa realizou um evento em Xangai, chamado Smart Connect, que teve como tema “Ativando a inteligência”.

“Nosso portfólio está preparado para trabalhar com a inteligência artificial tanto para melhorar a eficiência das aplicações e dos equipamentos quanto para aplicá-la aos negócios das empresas”, destaca Horta.

No Brasil, a Huawei está pronta para desenvolver provas de conceito para mostrar a experiência da inteligência artificial aplicada, segundo o executivo.

Oportunidades

A Huawei aposta no mercado corporativo. “Vemos uma demanda crescente por estrutura mais moderna na área de tecnologia da informação e comunicação”, diz Horta. “Nosso portfólio é extremamente amplo, e vemos uma oportunidade fantástica nesse mercado.”

O portfólio da Huawei Enterprise inclui soluções de comunicação corporativa, infraestrutura de redes e a linha tradicional de tecnologia de informação, como servidores e armazenamento.

Atualmente, a empresa está estruturada no Brasil para atuar em cinco verticais:

  • finanças,
  • governo,
  • energia e transportes,
  • provedores de acesso regionais (ISPs), e
  • grandes empresas.

“Estudamos a fundo as verticais, entendemos o modelo de atendimento e trazemos soluções às vezes específicas para uma vertical,”, explica.

Entre as soluções da Huawei, Horta destaca o sistema de video cloud, que possibilita monitoramento inteligente em soluções para governos.

Em transporte, a empresa fornece uma solução de wi-fi específica para rodovias, que consegue manter os carros conectados mesmo em alta velocidade.

A área de grandes empresas reúne varejo e manufatura. “Muitas delas são empresas brasileiras de grande porte, que têm grandes necessidades de infraestrutura de tecnologia”, afirma o executivo.

Para saber mais sobre tecnologia para o mercado corporativo brasileiro, assista à entrevista em vídeo de Rômulo Horta à Conexão Huawei.


Compartilhe
Publicação Anterior

Votorantim Cimentos lança ciclo de inovação aberta

Próxima Publicação

Conecta Startup Brasil abre edital para empresas

Veja também

A Bellus 3D criou um scanner que se conecta ao celular e capta imagens 3D do rosto / Renato Cruz/inova.jor

Workshop sobre inovação na mídia

Compartilhe

Compartilhe O mercado de comunicação tem mudado rapidamente. Avanços tecnológicos tornam possíveis novos modelos de comunicação, ao mesmo tempo em que colocam em risco negócios estabelecidos. Conduzido por Renato Cruz, editor do inova.jor, o workshop vai apresentar conceitos de inovação e […]


Compartilhe

O que esperar das redes empresariais do futuro

Compartilhe

CompartilheNa era digital em que vivemos, os dados se tornaram a nova moeda. Tanto que o fluxo de dados seguro e sem obstáculos é essencial para a sobrevivência de qualquer empresa. Nesse cenário, várias companhias […]


Compartilhe