Huawei quer levar inteligência artificial às empresas

Rômulo Horta, da Huawei , conversa sobre inteligência artificial com Renato Cruz
Compartilhe

A Huawei oferece uma ampla gama de soluções de tecnologia de informação e comunicação a empresas, e vem incorporando inteligência artificial a todo seu portfólio.

“A tecnologia já está disponível no mercado brasileiro”, afirma Rômulo Horta, diretor de marketing Enterprise da Huawei.

No ano passado, a fabricante chinesa realizou um evento em Xangai, chamado Smart Connect, que teve como tema “Ativando a inteligência”.

“Nosso portfólio está preparado para trabalhar com a inteligência artificial tanto para melhorar a eficiência das aplicações e dos equipamentos quanto para aplicá-la aos negócios das empresas”, destaca Horta.

No Brasil, a Huawei está pronta para desenvolver provas de conceito para mostrar a experiência da inteligência artificial aplicada, segundo o executivo.

Oportunidades

A Huawei aposta no mercado corporativo. “Vemos uma demanda crescente por estrutura mais moderna na área de tecnologia da informação e comunicação”, diz Horta. “Nosso portfólio é extremamente amplo, e vemos uma oportunidade fantástica nesse mercado.”

O portfólio da Huawei Enterprise inclui soluções de comunicação corporativa, infraestrutura de redes e a linha tradicional de tecnologia de informação, como servidores e armazenamento.

Atualmente, a empresa está estruturada no Brasil para atuar em cinco verticais:

  • finanças,
  • governo,
  • energia e transportes,
  • provedores de acesso regionais (ISPs), e
  • grandes empresas.

“Estudamos a fundo as verticais, entendemos o modelo de atendimento e trazemos soluções às vezes específicas para uma vertical,”, explica.

Entre as soluções da Huawei, Horta destaca o sistema de video cloud, que possibilita monitoramento inteligente em soluções para governos.

Em transporte, a empresa fornece uma solução de wi-fi específica para rodovias, que consegue manter os carros conectados mesmo em alta velocidade.

A área de grandes empresas reúne varejo e manufatura. “Muitas delas são empresas brasileiras de grande porte, que têm grandes necessidades de infraestrutura de tecnologia”, afirma o executivo.

Para saber mais sobre tecnologia para o mercado corporativo brasileiro, assista à entrevista em vídeo de Rômulo Horta à Conexão Huawei.


Compartilhe
Publicação Anterior

Votorantim Cimentos lança ciclo de inovação aberta

Próxima Publicação

Conecta Startup Brasil abre edital para empresas

Veja também

Arnaldo Fontenele, da Polícia Civil do DF, e Cristiano Blanez, da NEC, falaram sobre multibiometria no Start Eldorado / Divulgação

Start Eldorado: Multibiometria melhora a segurança

Compartilhe

CompartilheA multibiometria melhora a segurança pública. Na quarta-feira (29/8), Arnaldo Fontenele, diretor do Instituto de Identificação da Polícia Civil do Distrito Federal, e Cristiano Blanez, gerente de Soluções Públicas da NEC Brasil, conversaram sobre o […]


Compartilhe
Olimpíada: Sistemas eletrônicos do Rio podem ser infectados, alerta especialista / Allan Grey/Creative Commons

‘Risco de ataque digital à Olimpíada é real’

Compartilhe

CompartilheSegurança é prioridade para organizadores e participantes da Olimpíada deste ano, no Rio de Janeiro. Tom Patterson, vice-presidente de soluções em segurança globais da Unisys, alerta que, além de garantir a segurança física do evento, o Brasil precisa estar […]


Compartilhe