O Cubo Itaú, centro de empreendedorismo criado pelo Itaú e a Redpoint eVentures, abriu ontem (15/8) as portas da sua nova sede.
Situado no bairro da Vila Olímpia, em São Paulo, o novo prédio tem 14 andares, com 20 mil metros quadrados divididos entre 5 verticais de negócios.
Cada vertical é patrocinada por empresas do setor:
- educação com Kroton;
- varejo com BRMalls;
- saúde com Dasa;
- fintech com Itaú e Rede; e
- indústria, ainda sem parceiro definido.
Com 1.250 posições, o espaço possui atualmente 65 startups residentes que, de acordo com Flavio Pripas, diretor do Cubo Itaú, já faturaram cerca de R$ 230 milhões até julho deste ano.
A ideia é chegar a 200 startups residentes.
Esse novo espaço pretende aumentar o potencial de conexão entre startups e grandes empresas com o objetivo de estimular o ecossistema de empreendedorismo.
“A grande empresa procura eficiência operacional, enquanto a startup abraça o risco”, afirmou Pripas durante a inauguração.
Alguns dos negócios presente na sede atualmente são: Hekima, Allya, Beer or Coffee, Antecipa, Looqbox, MasterTech e Lean Survey.
Mentoria
O novo Cubo também deve contar um centro de mentoria em transformação digital para as startups residentes, gerenciado pela CI&T, empresa brasileira que auxilia na implementação de tecnologias e cultura digital para negócios.
Por meio de treinamentos, workshops e orientação individual conduzidos por expecialistas, as startups poderão aprender a metodologia da empresa para tomar melhores decisões de negócio.