Cubo Itaú quer receber 200 startups em novo espaço

Nova sede do Cubo Itaú
Compartilhe

Nova sede do Cubo Itaú
Nova sede do Cubo Itaú pode receber 1.250 empreendedores / Patricia Barão/inova.jor

 

O Cubo Itaú, centro de empreendedorismo criado pelo Itaú e a Redpoint eVentures, abriu ontem (15/8) as portas da sua nova sede.

Situado no bairro da Vila Olímpia, em São Paulo, o novo prédio tem 14 andares, com 20 mil metros quadrados divididos entre 5 verticais de negócios.

Cada vertical é patrocinada por empresas do setor:

  • educação com Kroton;
  • varejo com BRMalls;
  • saúde com Dasa;
  • fintech com Itaú e Rede; e
  • indústria, ainda sem parceiro definido.

Com 1.250 posições, o espaço possui atualmente 65 startups residentes que, de acordo com Flavio Pripas, diretor do Cubo Itaú, já faturaram cerca de R$ 230 milhões até julho deste ano.

A ideia é chegar a 200 startups residentes.

Esse novo espaço pretende aumentar o potencial de conexão entre startups e grandes empresas com o objetivo de estimular o ecossistema de empreendedorismo.

“A grande empresa procura eficiência operacional, enquanto a startup abraça o risco”, afirmou Pripas durante a inauguração.

Alguns dos negócios presente na sede atualmente são: Hekima, Allya, Beer or Coffee, Antecipa, Looqbox, MasterTech e Lean Survey.

Mentoria

O novo Cubo também deve contar um centro de mentoria em transformação digital para as startups residentes, gerenciado pela CI&T, empresa brasileira que auxilia na implementação de tecnologias e cultura digital para negócios.

Por meio de treinamentos, workshops e orientação individual conduzidos por expecialistas, as startups poderão aprender a metodologia da empresa para tomar melhores decisões de negócio.


Compartilhe
Publicação Anterior

Quais são os impactos da Lei de Proteção de Dados

Próxima Publicação

Start Eldorado: Qual é o impacto do dinheiro digital

Veja também

Programa de startups da Oracle foi ampliado para sete cidades, incluindo São Paulo / Peter Kaminski/Creative Commons

Oracle traz ao Brasil programa de aceleração de startups

Compartilhe

CompartilheA Oracle resolveu estender ao Brasil o programa Startup Cloud Accelerator, que tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento de soluções em nuvem ao redor do mundo. Além de São Paulo, o programa foi ampliado para Bristol, Deli, Mumbai, Paris, […]


Compartilhe
Em parceria com a ACE, o programa do BTG Pactual busca startups mais maduras / Divulgação

BTG Pactual lança o programa de startups BoostLab

Compartilhe

CompartilheO BTG Pactual lançou hoje (5/2) o programa BoostLab, voltado para startups mais maduras, conhecidas como scale-ups. Em parceria com a aceleradora ACE, prevê parcerias e projetos-piloto com o banco, fornecedores e outros integrantes de […]


Compartilhe
Legislação brasileira não protege métodos de negócios nem funcionalidades de software / George Buchholz/Creative Commons

Como a propriedade intelectual protege as fintechs

Compartilhe

CompartilheVivemos uma ascensão das empresas que utilizam ferramentas tecnológicas para prestação de serviços financeiros, as fintechs. Em outras palavras, empresas de soluções inovadoras que buscam facilitar a realização de transações financeiras como empréstimos e pagamentos, […]


Compartilhe