Oracle inaugura laboratório de inovação no Brasil

A Oracle inaugurou laboratório de inovação para desenvolver projetos com clientes / Renato Cruz/inova.jor
Compartilhe

A Oracle inaugurou um laboratório de inovação para desenvolver projetos com clientes e parceiros / Renato Cruz/inova.jor
A Oracle inaugurou um laboratório de inovação para desenvolver projetos com clientes e parceiros / Renato Cruz/inova.jor

A Oracle, segunda maior empresa de software do mundo, inaugurou hoje (7/12) no Brasil seu Innovation Labs. Ele está instalado no coworking CO.W Berrini, a algumas quadras dos escritórios da empresa em São Paulo.
O laboratório já existia virtualmente há pouco mais de dois anos, usando instalações da Oracle e de clientes para fazer workshops.
O CO.W também abriga as startups do programa de aceleração da empresa, o Startup Cloud Accelerator.
Com técnicas como design thinking, o laboratório seleciona ideias e desenvolve protótipos em conjunto com clientes e parceiros.
“Este é um espaço que estimula a cocriação”, afirma Marco Righetti, diretor de Tecnologia e Inovação da Oracle América Latina.
“A inovação é um processo de aprendizagem, e prototipação é fazer para aprender”, completa Renato Nobre, arquiteto de Inovação da companhia.

Geladeira conectada

Em dois anos e meio, foram desenvolvidos cerca de 50 projetos. O primeiro deles, uma geladeira comercial conectada, está em demonstração no laboratório.
“A proposta é que em uma ou duas semanas tenhamos um protótipo pronto para testar”, diz Righetti. “Nessa fase, 100% do investimento é nosso. O cliente só investe tempo.”
Existem 308 pessoas na Oracle da América Latina que estão capacitadas para conduzir workshops. “Qualquer funcionário, no entanto, pode identificar uma oportunidade e iniciar o processo”, afirma Nobre.


Compartilhe
Publicação Anterior

O que esperar do Plano Nacional de IoT

Próxima Publicação

Notebook e celular puxam retomada do setor eletroeletrônico

You might be interested in …

A internet das coisas pode fazer o trânsito fluir entre 5% e 25% melhor / Renato Cruz/inova.jor

O que esperar do Plano Nacional de IoT

Compartilhe

CompartilheO Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) lançaram recentemente o Plano Nacional de IoT (internet das coisas, na sigla em inglês). O documento […]


Compartilhe