Acer estuda lançar smartphone no Brasil

Jason Chen, presidente mundial da Acer, visita o Brasil
Compartilhe

Jason Chen, presidente mundial da Acer, visita o Brasil
Jason Chen, presidente mundial da Acer, visita o Brasil

A Acer apresentou hoje, em São Paulo, cerca de 30 produtos novos, como notebooks conversíveis e computadores portáteis voltados para gamers. O lançamento de hoje também marcou a entrada da empresa em mais um mercado no País, de projetores.
Em visita ao Brasil, Jason Chen, presidente mundial da empresa, falou bastante sobre mobilidade. Ao ser perguntado se planejava trazer smartphones ao mercado brasileiro, Chen respondeu: “Estou aqui por um motivo”.
A equipe que veio com o executivo ao País inclui o responsável por telefones móveis. Chen afirmou que planeja anunciar “em breve” novidades sobre smartphones.
A empresa tem falado com operadoras e com fabricantes terceirizados. Chen disse que, apesar da situação econômica brasileira,  a Acer tem um “compromisso de longo prazo” com o País.

Redução

Segundo a consultoria IDC, o mercado brasileiro de PCs está em “queda livre“, tendo registrado perda de 38% nas vendas no segundo trimestre deste ano, somando 1,637 milhão de unidades.
A entrada da Acer em novos mercados pode ser vista como uma tentativa de compensar essa queda.


Compartilhe
Publicação Anterior

Todos os olhos voltados para a segunda tela

Próxima Publicação

DuPont: ‘Brasil tem como dar resposta a problemas mundiais’

You might be interested in …

Setor de e-commerce cresceu 16% em 2019 / Tobias Myrstrand Leander

E-commerce avança 16% no primeiro semestre de 2019

Compartilhe

CompartilheO e-commerce registrou faturamento de R$ 35 bilhões no primeiro semestre de 2019, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). O valor representa crescimento de 16% em relação ao mesmo período no ano anterior. […]


Compartilhe
Intel considera o mercado de computação em nuvem prioridade / Intel/Divulgação

Por que a Intel aposta seu futuro na nuvem

Compartilhe

CompartilheA Intel, maior fabricante de processadores do mundo, passa por um momento difícil de transformação. Na semana passada, a empresa anunciou resultados trimestrais abaixo do esperado e a demissão de 12 mil funcionários em todo […]


Compartilhe