Público escolhe que fotos a Nasa vai tirar de Júpiter

Imagem capturada durante a missão Juno da Nasa
Compartilhe

Imagem capturada durante a missão Juno da Nasa
Imagem capturada durante a missão Juno da Nasa – NASA/JPL-Caltech/SwRI/MSSS/Eric Jorgensen

Pela primeira vez na história, a Nasa ofereceu ao público a oportunidade de escolher que imagens que devem ser capturadas durante uma de suas missões espaciais.
Em 2 de fevereiro, quando se aproximar do polo norte de Júpiter, a sonda Juno vai tirar fotos escolhidas por votação via internet. O resultado pode ser visto no site do projeto.
A sonda é equipada com a JunoCam, uma câmera de luz visível projetada para capturar imagens ​​dos polos de Júpiter. Ela foi incluída na nave espacial principalmente para engajamento do público, embora suas imagens também sejam úteis para a equipe científica.
Com a ação, a agência espacial quer aproximar o público da missão da sonda Juno, que está na quarta órbita de 53 dias em torno de Júpiter desde que chegou lá, em julho de 2016, após uma viagem de cinco anos.
A Nasa prevê novas enquetes em breve sobre fotos que devem ser tiradas nas suas missões espaciais. O público pode acompanhar no as informações no Twitter da agência espacial.
 


Compartilhe
Publicação Anterior

‘Nunca foi tão necessário entender o comportamento do consumidor’

Próxima Publicação

Startups oferecem serviços para reduzir preços de viagem

Veja também

Anupam Chander fala sobre inovação nos EUA

Quando liberdade de expressão vira política industrial

Compartilhe

CompartilheLarry Page e Sergey Brin disseram ao primeiro-ministro inglês, David Cameron, que nunca poderiam ter criado o Google em Londres. Quando o mecanismo de busca indexa páginas, ele armazena cópias do conteúdo indexado. Nos Estados Unidos, reproduzir e […]


Compartilhe
Serviços como Netflix tem reduzido a demanda por TV paga / Divulgação/Netflix

Como o vídeo por streaming afeta a TV paga

Compartilhe

CompartilheNo ano passado, o Brasil perdeu assinantes de TV paga pela primeira vez. Foram cerca de 500 mil pessoas que desligaram seus serviços de cabo ou satélite. Parte disso foi resultado da crise. Outra parte […]


Compartilhe
Mark Zuckerberg teve de explicar o escândalo da Cambridge Analytica em Washington / Lorie Shaull/Creative Commons

O que a Universidade de Cambridge diz sobre o Facebook

Compartilhe

CompartilheMark Zuckerberg, presidente do Facebook, falou bastante na semana passada. Foram 10 horas de depoimento ao Congresso norte-americano. Ele teve de responder questões fáceis e difíceis. Perguntaram como a rede social ganha dinheiro (publicidade). E […]


Compartilhe