PECE-Poli ensina a aplicar tecnologias inovativas aos negócios

Aluno do PECE-Poli pode optar por se aprofundar em Indústria 4.0 / inova.jor
Compartilhe

Aluno do PECE-Poli pode optar por se aprofundar em Indústria 4.0 / inova.jor
Aluno do PECE-Poli pode optar por se aprofundar em Indústria 4.0 / inova.jor

Existem grandes oportunidades para empreender em áreas como aprendizado de máquina, internet das coisas (IoT), Indústria 4.0 e entretenimento digital.
O Programa de Educação Continuada da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (PECE-Poli) está com inscrições abertas para o curso Novos Negócios com Tecnologias Inovativas.
Por ser um curso de difusão, não exige que o candidato tenha graduação. Sua duração é de 12 meses, com carga horária mínima de 180 horas.
“O aluno é preparado para empreender e aplicar novas tecnologias, seja dentro de uma empresa, seja por iniciativa própria”, afirma Paulo Patullo, gerente de Relacionamento Institucional do PECE-Poli.
O curso é dividido em duas partes. Na primeira, o estudante aprende a respeito de novas tecnologias, empreendedorismo, marketing e gestão.
O primeiro módulo é formado por duas disciplinas obrigatórias de 30 horas.
Na segunda, opta por uma entre quatro linhas, dependendo de seu interesse:

  • Aprendizado de máquina com deep-learning;
  • Internet industrial e Indústria 4.0;
  • Indústria 4.0; e
  • Games e entretenimento digital.

Com quatro disciplinas de 30 horas cada, cada módulo eletivo conta com coordenador e corpo docente próprio especializado.
A escolha do segundo módulo é feita no ato da matrícula.

Empreendedorismo

Um dos objetivos do curso é preparar o aluno para criar uma startup baseada em tecnologias emergentes. “O aluno aprende de forma bem prática, pondo a mão na massa”, explica Patullo.
Inovar é levar ao mercado um produto, serviço ou processo novo ou significantemente melhorado, e obter resultados a partir dele.
Por conta disso, o curso ensina, além das novas tecnologias, como gerir uma nova empresa e como promovê-la.
Muitas vezes o empreendedor tem conhecimento técnico, mas enfrenta dificuldades na hora de criar uma empresa e mantê-la operando. O curso ajuda a suprir essa lacuna.
Dois módulos eletivos são voltados à indústria, sendo um deles com ênfase em internet das coisas e outro em manufatura avançada.
Adotar o conceito de Indústria 4.0, em que tecnologias como inteligência artificial, IoT e big data são aplicados à produção, é essencial para elevar a produtividade do setor industrial brasileiro.
“Fazemos parte desse esforço para recuperar a indústria como um todo”, diz Patullo.
Criado em 1973, o PECE-Poli oferece cursos voltados à especialização, ao aperfeiçoamento profissional e ao mercado.
As aulas acontecem na Cidade Universitária, fora do horário de expediente. As turmas presenciais costumam ter cerca de 30 alunos.
Cerca de 2 mil alunos passam anualmente pelos cursos do programa. Mais de 30 mil profissionais já foram qualificados pelo PECE-Poli.
Os cursos do programa são pagos.


Compartilhe
Publicação Anterior

Mercado brasileiro de contact center deve crescer 7,5%

Próxima Publicação

Contic: ‘Brasil precisa estar preparado para a revolução digital’

Veja também

Programa da Cedro Capital e da Embrapa investirá até R$ 5 milhões em cada startup selecionada / Divulgação/Codevasf

Cedro Capital e Embrapa buscam startups de agronegócio

Compartilhe

CompartilheO programa Pontes para Inovação, parceria entre Cedro Capital e Embrapa, busca startups com foco em tecnologia digitais aplicadas ao agronegócio. As inscrições podem ser feitas até 31 de outubro. Podem se candidatar empresas com […]


Compartilhe
Night Tide, com Dennis Hopper, deve entrar no serviço byNWR em setembro / Reprodução

byNWR oferece streaming gratuito de filmes raros

Compartilhe

CompartilheNicolas Winding Refn, diretor de Drive e O Demônio de Neon, lançou hoje (30/7) o serviço byNWR, que oferece gratuitamente streaming de filmes raros. “Nascido da paixão pelo raro, pelo esquecido e pelo desconhecido, byNWR […]


Compartilhe