Fischer cria laboratório para startups móveis

Compartilhe

Fischer: Estudo constatou a preferência de usuários por soluções de mobilidade / Claudio Solari / Creative Commons
Estudo constatou a preferência de usuários por soluções de mobilidade / Claudio Solari/Creative Commons

Organizar toda a área de comunicação, marketing e designing de uma startup, além de aproximar empreendedores de grandes empresas do mercado são as principais propostas do Flab.Solutions. O projeto, criado pela Agência Fischer, atenderá startups que atuem no mercado de mobilidade.
A ideia surgiu da necessidade de aproximar empresas consolidadas no mercado com a inovação das startups. Jairo Soares, diretor de Operações e head de Mídia da Fischer explica a necessidade do encontro entre marcas.
“Tecnologia e inovação têm ganhado muito espaços e as startups navegam bem nesse mundo. Vamos promover parcerias entre eles e os nossos clientes, que já são grandes players”, explicou.

Seleção

As startups serão selecionadas de acordo com o perfil de clientes da Fischer. A intenção, segundo Soares, é criar laços empresariais entre a startup e grandes companhias.

Jairo Soares, COO e Head de Mídia da Fischer / Eugênio Goulart / Divulgação
Jairo Soares, da Fischer / Eugênio Goulart/Divulgação

“As novas empresas terão possibilidade de fechar acordos comerciais com companhias muito grandes. É bom para quem está começando e também para a inovação de quem já está há algum tempo no mercado”, disse.
A preferência por startups com plataformas mobile não foi por acaso. Segundo o executivo, foi realizado pesquisas que comprovam a preferência dos usuários por dispositivos móveis. “Optamos por escolher empresas que já tenham esse tipo de programa para celulares e tablets”, explicou Soares.
A startup receberá ainda serviços da própria Fischer, especializada em comunicação. Serão três meses de planejamento estratégico focados em aumentar o potencial do negócio.
As inscrições são gratuitas e vão até o dia 30.


Compartilhe
Publicação Anterior

Estácio apoia o desenvolvimento de startups

Próxima Publicação

Por que a Microsoft comprou o LinkedIn

Veja também

Em 2016, a vencedora foi a startup brasileira Delfos Predictive Maintenance, de Fortaleza / Divulgação

EDP busca projetos inovadores em energia elétrica

Compartilhe

CompartilheA portuguesa EDP abriu as inscrições para o EDP Open Innovation 2017. No ano passado, a vencedora foi a startup brasileira Delfos Predictive Maintenance, de Fortaleza. As inscrições de projetos inovadores para o mercado de […]


Compartilhe