Como fazer um aplicativo de sucesso

Aplicativo: Omar Pavel (de pé) criou mais de 40 aplicativos / Renato Cruz/inova.jor
Compartilhe

Aplicativo: Omar Pavel (de pé) criou mais de 40 aplicativos / Renato Cruz/inova.jor
Omar Pavel (de pé) criou mais de 40 aplicativos / Renato Cruz/inova.jor

O programador Omar Pavel, presidente da Interactive Media Dream (IMD), é especialista em aplicativos. Desde 2009, desenvolveu mais de 40 deles.
O mais recente foi criado para a fintech HugPay, que permite a emissão de cartões virtuais. A cada transação, o usuário gera um número de cartão que pode ser usado somente uma vez, o que aumenta a segurança.
Apesar de já estar aberta há sete anos, a IMD contratou seu primeiro funcionário há um ano e meio, e hoje conta com uma equipe de oito programadores e um designer, além de seu fundador.
Em entrevista ao inova.jor, Pavel deu três dicas para quem quer criar um aplicativo de sucesso:
1. Consiga um orçamento suficiente
O que faz diferença é o trabalho que vem depois. Se o desenvolvimento custa R$ 100 mil, é preciso ter R$ 300 mil, para que o aplicativo seja divulgado. Não adianta criar um aplicativo que ninguém sabe que existe.
2. Mantenha o aplicativo atualizado
Quando a empresa muda o sistema que roda por trás do aplicativo, ele pode deixar de funcionar. É importante mantê-lo atualizado, incluindo novas funcionalidades e adaptando-o às preferências dos usuários.
3. Tenha certeza de que ele é mesmo necessário
Existem ocasiões em que uma boa versão móvel do site resolve o problema. A empresa pode gastar uma vez só, desenvolvendo um bom site móvel que funciona em qualquer celular, no lugar de fazer versões do aplicativo para Android, iOS e até Windows Phone.
Omar Pavel é filho de Andreas Pavel, o criador do Walkman. Sua próxima startup é uma escola de programação, voltada principalmente para crianças.


Compartilhe
Publicação Anterior

Pulseira substitui cartão de débito

Próxima Publicação

Como o Facebook escolhe as notícias que você lê

Veja também

Renato Citrini, da Samsung, apresenta o Galaxy Note 7 na Cidade Olímpica / Renato Cruz/inova.jor

Reconhecimento de íris pode tornar o celular mais seguro

Compartilhe

CompartilheRIO Depois de o leitor de digitais ter se tornado comum em celulares mais sofisticados, os fabricantes apostam agora em reconhecimento de retina para reforçar a segurança dos aparelhos e beneficiar aplicações como pagamento e banco […]


Compartilhe