Fischer cria laboratório para startups móveis

Compartilhe

Fischer: Estudo constatou a preferência de usuários por soluções de mobilidade / Claudio Solari / Creative Commons
Estudo constatou a preferência de usuários por soluções de mobilidade / Claudio Solari/Creative Commons

Organizar toda a área de comunicação, marketing e designing de uma startup, além de aproximar empreendedores de grandes empresas do mercado são as principais propostas do Flab.Solutions. O projeto, criado pela Agência Fischer, atenderá startups que atuem no mercado de mobilidade.
A ideia surgiu da necessidade de aproximar empresas consolidadas no mercado com a inovação das startups. Jairo Soares, diretor de Operações e head de Mídia da Fischer explica a necessidade do encontro entre marcas.
“Tecnologia e inovação têm ganhado muito espaços e as startups navegam bem nesse mundo. Vamos promover parcerias entre eles e os nossos clientes, que já são grandes players”, explicou.

Seleção

As startups serão selecionadas de acordo com o perfil de clientes da Fischer. A intenção, segundo Soares, é criar laços empresariais entre a startup e grandes companhias.

Jairo Soares, COO e Head de Mídia da Fischer / Eugênio Goulart / Divulgação
Jairo Soares, da Fischer / Eugênio Goulart/Divulgação

“As novas empresas terão possibilidade de fechar acordos comerciais com companhias muito grandes. É bom para quem está começando e também para a inovação de quem já está há algum tempo no mercado”, disse.
A preferência por startups com plataformas mobile não foi por acaso. Segundo o executivo, foi realizado pesquisas que comprovam a preferência dos usuários por dispositivos móveis. “Optamos por escolher empresas que já tenham esse tipo de programa para celulares e tablets”, explicou Soares.
A startup receberá ainda serviços da própria Fischer, especializada em comunicação. Serão três meses de planejamento estratégico focados em aumentar o potencial do negócio.
As inscrições são gratuitas e vão até o dia 30.


Compartilhe
Publicação Anterior

Estácio apoia o desenvolvimento de startups

Próxima Publicação

Por que a Microsoft comprou o LinkedIn

Veja também

Tesla está entre as principais empresas de venda de carros inteligentes / Dave Pinter / Flickr / Creative Commons

Afinal, os carros inteligentes são seguros?

Compartilhe

CompartilheO acidente fatal envolvendo um carro da Tesla no piloto automático, divulgado ontem (30/6) nos Estados Unidos, fez retomar a discussão sobre a segurança dos veículos autônomos. Afinal, os carros inteligentes são seguros? O estudo Connected Cars: The Open […]


Compartilhe
A Algar Telecom criou um espaço aberto ao ecossistema de inovação / Renato Cruz/inova.jor

Algar Ventures lança programa de aceleração com Endeavor

Compartilhe

CompartilheA Algar Ventures, braço de investimento do Grupo Algar, lançou um programa de aceleração que busca 15 empresas de alto crescimento (scale-ups) nos setores de tecnologia da informação e comunicação (TIC), agronegócios, turismo, entretenimento e energias […]


Compartilhe