Plataformas no-code permitem criar startup sem programador

Souza (e.) e Nazareth (c.) falam sobre no-code no inova.jor cast / Divulgação
Compartilhe

Souza (e.) e Nazareth (c.) falam sobre no-code no inova.jor cast / Divulgação
Souza (e.) e Nazareth (c.) falam sobre no-code no inova.jor cast / Divulgação

No-code é um sistema que permite criar aplicativos e outros tipos de software sem conhecimento de programação.

Alysson Nazareth, CEO da Nick Builder, e Gustavo Souza, CEO da Holos, conversaram sobre o tema com o jornalista Renato Cruz no inova.jor cast.

O podcast é publicado semanalmente no Spotify, Deezer,  iTunes e SoundCloud.

Sem programação

As plataformas no-code permitem que empresas utilizar componentes de software já desenvolvido para criar seus produtos e serviços.

“No-code é um termo bem recente. Costumo falar que é uma cultura de nosso ambiente tecnológico que permite criar soluções, como aplicativos móveis, sem precisar escrever uma linha de código”, explicou Alysson Nazareth, da Nick Builder.

A Holos oferece terapias holísticas para o mercado corporativo, com o objetivo de garantir a saúde mental dos funcionários.

“Neste momento, optamos, ao invés de buscar no mercado essa mão-de-obra que está difícil, de desenvolvedor sênior, pleno ou júnior, optamos por terceirizar a construção de nossa nova plataforma tendo a Nick como parceiro”, comentou Gustavo Souza, da Holos.

Para saber mais, ouça o podcast.


Compartilhe
Publicação Anterior

Como fica a cibersegurança pós-covid

Próxima Publicação

Yuny aplica realidade aumentada ao setor imobiliário

Veja também

Neo Ventures lança hackathon de turismo digital

Compartilhe

CompartilheA Neo Ventures abriu inscrições para um hackathon sobre soluções para turismo digital. Chamada Todos merecem viajar: por um turismo mais inclusivo, a maratona de tecnologia será realizado de 6 a 8 de dezembro, em […]


Compartilhe

Como o governo pode atrapalhar o sucesso das fintechs

Compartilhe

CompartilheO novo pacote definido pelo governo federal para impulsionar a economia pode representar um enorme bloqueio à onda de crescimento em que surfavam as fintechs brasileiras. As propostas foram anunciadas na última quinta-feira (15/12) pelo presidente […]


Compartilhe