Yuny aplica realidade aumentada ao setor imobiliário

Rico Araujo, da Yuny Lab, e Felipe Lima, da In Build, conversaram sobre realidade aumentada em vídeo da série Quem Inova
Compartilhe

Em sua iniciativa de inovação aberta, a Yuny Incorporadora investiu na InBuilt, que desenvolve soluções de realidade aumentada para o setor imobiliário.

O aplicativo da InBuilt permite que os clientes da Yuny possam ver por onde passam fiação e tubulação por meio de um aplicativo, ao apontar a câmera do celular para a parede.

Rico Araujo, diretor de inovação do YunyLab, e Felipe Lima, proprietário da InBuilt, conversaram sobre o relacionamento entre grandes empresas e startups com o jornalista Renato Cruz, em vídeo da série Quem Inova.

Inovação aberta nas startups

Quando investiu na InBuilt, a Yuny não ganhou exclusividade sobre a tecnologia da startup. O aplicativo está disponível ao mercado.

“Não se faz inovação querendo ser dono daquilo exclusivamente”, afirmou Rico Araujo, da Yuny Lab.

A proximidade com a incorporadora foi importante no desenvolvimento da solução de realidade aumentada da InBuilt.

“A todo momento, desde o início, estamos juntos, conversando, trocando ideias, compartilhando dificuldades, acertos e erros” disse Felipe Lima, da InBuilt.

Para saber mais, assista ao vídeo da entrevista, e assine o canal do inova.jor no YouTube.


Compartilhe
Publicação Anterior

Plataformas no-code permitem criar startup sem programador

Próxima Publicação

Coinovação traz impulso à evolução dos negócios

Veja também

Lavi (e.) fala sobre empreendedorismo e tecnologia em Israel

Israel busca parcerias tecnológicas com o Brasil

Compartilhe

CompartilheIsrael é referência mundial em empreendedorismo e inovação. O país é chamado de startup nation, em livro que recebeu, no Brasil, o nome de Nação empreendedora. Além disso, empreendedores israelenses criaram o Waze, antes de […]


Compartilhe
Prêmio do programa Free Electrons é de US$ 200 mil / Divulgação

Programa global Free Electrons busca startups

Compartilhe

CompartilheA terceira edição do Free Electrons, programa global de aceleração de startups, está com as inscrições abertas. Os interessados podem se candidatar até 22 de fevereiro, no site do programa. O objetivo é desenvolver projetos […]


Compartilhe