Startups apoiam o agronegócio contra o coronavírus

Ferreira (e.) e Tomé (c.) falam sobre startups no agronegócio/ inova.jor
Compartilhe

Ferreira (e.) e Tomé (c.) falam sobre startups no agronegócio/ inova.jor
Ferreira (e.) e Tomé (c.) falam sobre startups no agronegócio/ inova.jor

Uma iniciativa da Bayer, Sicredi e AgTech Garage oferece gratuitamente serviços de startups a produtores rurais, para combater os efeitos da pandemia do novo coronavírus.

Dirceu Ferreira Junior, diretor do Centro de Expertise em Agricultura Tropical da Bayer, e José Tomé, CEO da AgTech Garage, conversaram sobre o tema com o jornalista Renato Cruz, no inova.jor cast.

O podcast é publicado semanalmente no Spotify, Deezer, iTunes e SoundCloud.

Startups no agronegócio

“Para as startups, o programa é uma excelente oportunidade para acessar mercado neste momento”, comenta José Tomé. “As startups que foram selecionadas, naturalmente tem essa característica de entregar algo mais digital, de fácil implementação, e, de certa forma, a crise pode acelerar em algum grau essa adoção.”

“Estamos pagando o custo fixo de algumas dessas startups para que elas possam entregar a solução delas durante dois meses, podendo até ser renovável diante da continuidade do desafio da covid-19 no Brasil e no mundo”, afirma Dirceu Ferreira Junior.


Compartilhe
Publicação Anterior

O varejo não é mais físico ou eletrônico, ele é integrado

Próxima Publicação

Coronavírus expõe limites do modelo do Vale do Silício

Veja também

Capgemini promove competição mundial de startups

Compartilhe

CompartilheStartups de todo o mundo podem se inscrever na competição InnovatorsRace50, criado pela consultoria Capgemini. Cinco startups serão premiadas com US$ 50 mil em investimento equity-free, ou seja, sem participação acionária em troca do aporte. Ao todo, […]


Compartilhe
Barateiro (e.) e Shibata (c.) falam sobre inovação aberta no inova.jor cast

Philip Morris aposta em inovação aberta

Compartilhe

CompartilheA Philip Morris Brasil aposta em inovação aberta. Entre as iniciativas, está uma parceria com o Onovolab, de São Carlos (SP). Miguel Barateiro, head de Tecnologia da Informação da Philip Morris Brasil, e Yukio Shibata, […]


Compartilhe