Podcast: Como garantir segurança nos pagamentos digitais

Gustavo Carvalho, da Visa/Cybersource, e Bruno Rodrigues, da Grow Mobility, participam do inova.jor cast para falar sobre a segurança em pagamentos digitais
Compartilhe

Gustavo Carvalho, da Visa/Cybersource, e Bruno Rodrigues, da Grow Mobility, participam do inova.jor cast para falar sobre a segurança em pagamentos digitais
Gustavo Carvalho e Bruno Rodrigues participaram do podcast / Inova.jor

Com o crescimento dos pagamentos digitais, também aumenta a preocupação com a segurança das transações financeiras virtuais.

Esse é o tema do terceiro episódio do inova.jor cast, que traz semanalmente discussões sobre inovação, negócios e tecnologia.

O podcast está disponível no Spotify, no Deezer, no iTunes e no SoundCloud

“A quantidade de ataques em pagamentos digitais, na América Latina, é muito pesada. Vai desde roubo de identidade até uso de dados”, contextualiza Gustavo Carvalho, diretor comercial de Merchant Sales & Solutions da Visa/Cybersource.

Assim, as empresas precisam se precaver e devem estar prontas para todos os tipos de ataque, independente da área que atue.

“É importante que as empresas tenham equipes internas e com soluções parrudas”, ressalta o executivo.

Aplicação em pagamentos digitais

A Grow Mobility, criada a partir da união da Yellow e da Grin, lida diariamente com os desafios da segurança de pagamentos digitais, ao oferecer aluguel de bicicletas e patinetes .

“A gente cria algumas camadas, com processos internos, para identificar se o usuário que está abrindo o patinete ou a bike é uma pessoa de boa índole”, explica Bruno Rodrigues, gerente global de risco da Grow Mobility.

No entanto, ele ressalta que novos desafios surgem a partir da execução de padrões de segurança.

“Ficamos preocupados com fraudes, mas também queremos que o usuário tenha uma boa experiência”, ressalta o executivo da Grow.

Ele, porém, afirma que o mercado está mais maduro. “As empresas estão muito mais preocupadas com a segurança para que não tenha surpresa para nenhum dos dois lados”, finaliza.


Compartilhe
Publicação Anterior

Como tirar proveito de operações omnichannel

Próxima Publicação

Faber-Castell: ‘Estamos inovando aos 255 anos’

Veja também

Mark Hurd, da Oracle, aposta na nuvem para garantir o crescimento / Renato Cruz/inova.jor

‘A nuvem é mais segura’, diz Mark Hurd, da Oracle

Compartilhe

CompartilheMark Hurd, presidente mundial da Oracle, considera mais seguro uma empresa contratar seu sistema de gestão empresarial (ERP, na sigla em inglês) na nuvem do que instalá-lo num servidor próprio. “Normalmente, uma empresa tem computadores […]


Compartilhe