Com fábrica local, B.blend aposta em inovação aberta

Compartilhe

B.blend inaugura a mais moderna fabrica de multibebidas em cápsulas do mundo / Divulgação

A B.blend, joint venture da fabricante de eletrodomésticos Whirlpool e da empresa de bebidas Ambev, anunciou hoje (23/8) a inauguração de sua primeira fábrica de cápsulas de bebidas no Brasil.
Instalada numa unidade da Ambev em Sete Lagoas (MG), a unidade fabril ocupa 1,6 mil metros quadrados e inicia as operações com 15 funcionários. Não foi divulgado o investimento no projeto.
Fruto da ideia de uma trainee da Whirlpool, a B.blend foi lançada depois de quatro anos de pesquisas e gerou 13 patentes nacionais.
A fábrica adota um processo produtivo que permite envasar mais de 10 categorias de bebida na mesma linha de produção de forma automatizada e asséptica.
Segundo a empresa, esse sistema permite ter bebidas 100% naturais, sem necessidade de adição de conservantes e armazenamento refrigerado.
As opções de cápsulas incluem sucos de frutas, refrigerantes, chás, cafés e chocolate quente.

Colaboração

A B.blend aposta na inovação aberta para ampliar as opções de bebidas em cápsulas.
Das cinco novas marcas de bebidas a serem lançadas nos próximos meses, duas delas, Puro Gosto e Levez, são  resultado do projeto Lab Experience, em que um grupo de 20 consumidores contribuiu com ideias e sugestões para a criação de novas bebidas.
“Por meio do projeto foi possível entender as necessidades e estreitar o relacionamento com os consumidores”, explica Omar Zeyn, CEO da B.blend. A busca por opções saudáveis dos consumidores resultou em uma linha de sucos 100% naturais, a Puro Gosto, e a linha de néctares Levez.
O modelo de inovação aberta também permite firmar parcerias com diversos fornecedores de bebidas, de marcas já estabelecidas a ainda desconhecidas.
A expectativa da empresa é lançar outros sabores até o fim do ano, ampliando seu portfólio para mais de 30 bebidas em cápsula.

Produtos saudáveis

A população brasileira está mais preocupada com a saúde e o corpo. Segundo o Estudo Global Nielsen de Saudabilidade, 57% da população brasileira tentam emagrecer e, desse total, 78% tem mudado os hábitos alimentares.
O consumo de bebidas com apelo saudável, como sucos e chás prontos, mesmo mais caras, continua a crescer. O estudo aponta que a venda de sucos prontos teve aumento de 15% sobre 2013, ou seja, mais de 2,8 milhões de lares no País consomem esse tipo de bebida.
O aumento da venda de chás foi de 20% no mesmo período, com mais de 2 milhões de lares a consumir o produto.


Compartilhe
Publicação Anterior

Electrolux premia soluções de alimentação sustentável

Próxima Publicação

Internet das coisas tem potencial de transformar os esportes

Veja também