Podcast: Como garantir segurança nos pagamentos digitais

Gustavo Carvalho, da Visa/Cybersource, e Bruno Rodrigues, da Grow Mobility, participam do inova.jor cast para falar sobre a segurança em pagamentos digitais
Compartilhe

Gustavo Carvalho, da Visa/Cybersource, e Bruno Rodrigues, da Grow Mobility, participam do inova.jor cast para falar sobre a segurança em pagamentos digitais
Gustavo Carvalho e Bruno Rodrigues participaram do podcast / Inova.jor

Com o crescimento dos pagamentos digitais, também aumenta a preocupação com a segurança das transações financeiras virtuais.

Esse é o tema do terceiro episódio do inova.jor cast, que traz semanalmente discussões sobre inovação, negócios e tecnologia.

O podcast está disponível no Spotify, no Deezer, no iTunes e no SoundCloud

“A quantidade de ataques em pagamentos digitais, na América Latina, é muito pesada. Vai desde roubo de identidade até uso de dados”, contextualiza Gustavo Carvalho, diretor comercial de Merchant Sales & Solutions da Visa/Cybersource.

Assim, as empresas precisam se precaver e devem estar prontas para todos os tipos de ataque, independente da área que atue.

“É importante que as empresas tenham equipes internas e com soluções parrudas”, ressalta o executivo.

Aplicação em pagamentos digitais

A Grow Mobility, criada a partir da união da Yellow e da Grin, lida diariamente com os desafios da segurança de pagamentos digitais, ao oferecer aluguel de bicicletas e patinetes .

“A gente cria algumas camadas, com processos internos, para identificar se o usuário que está abrindo o patinete ou a bike é uma pessoa de boa índole”, explica Bruno Rodrigues, gerente global de risco da Grow Mobility.

No entanto, ele ressalta que novos desafios surgem a partir da execução de padrões de segurança.

“Ficamos preocupados com fraudes, mas também queremos que o usuário tenha uma boa experiência”, ressalta o executivo da Grow.

Ele, porém, afirma que o mercado está mais maduro. “As empresas estão muito mais preocupadas com a segurança para que não tenha surpresa para nenhum dos dois lados”, finaliza.


Compartilhe
Publicação Anterior

Como tirar proveito de operações omnichannel

Próxima Publicação

Faber-Castell: ‘Estamos inovando aos 255 anos’

Veja também

Televisores 4K ganham mercado

Compartilhe

CompartilheQuando a televisão digital aberta chegou ao Brasil, em 2007, os televisores de alta definição, ou full HD, mudaram a forma de consumir TV no País, com áudio e imagens de qualidade. Quase dez anos depois, […]


Compartilhe
Embrapii irá investir em chamadas públicas, parcerias e bolsas de pesquisa / MCTIC / Creative Commons

Embrapii anuncia pacote de inovação de R$ 100 milhões

Compartilhe

CompartilheA Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) irá investir R$ 100 milhões em recursos em inovação por meio de parcerias e chamadas públicas. A primeira chamada pública será destinada a três Institutos Federais […]


Compartilhe
Victorica (e.) e Mies (c.) falam sobre meios de pagamento / inova.jor

Como está a digitalização dos meios de pagamento

Compartilhe

CompartilheA pandemia do novo coronavírus acelerou a digitalização dos meios de pagamento. Gustavo Victorica, cofundador e COO da RecargaPay, e Jean Mies, presidente para a América Latina da Adyen, conversam sobre serviços financeiros digitais com […]


Compartilhe