Podcast: Por que sobram vagas para profissionais digitais

Compartilhe

Podcast: Como está o mercado para profissionais digitais
Leandro Bittioli e Fernanda Inomata participaram do podcast / Gabriel Rodrigues/inova.jor

O mercado de profissionais digitais está em alta. Empresas procuram pessoas com capacitação para a transformação digital. No entanto, ainda há falta de profissionais à disposição do mercado.

Esse é o tema do segundo episódio do inova.jor cast, que traz semanalmente discussões sobre inovação, negócios e tecnologia.

O podcast está disponível no Spotify e no Deezer. Em breve, estará também em outras plataformas de streaming.

“São muitos empregos e poucos profissionais capacitados”, afirma Leandro Bittioli, gerente sênior de Recrutamento de Tecnologia da Informação (TI) e Digital da Talenses. “Há uma demanda que não conseguimos completar”.

Além disso, segundo Leandro, a principal dificuldade são os profissionais seniores. Afinal, há novas tecnologias que não fazem parte da formação de pessoas mais experientes.

“No passado, ninguém olhava para internet das coisas, machine learning, inteligência artificial”, afirma Bittioli. “As pessoas precisam se adequar à formação delas, à experiência, para colocar a tecnologia a seu favor”.

Busca por profissionais digitais

A fintech de crédito Pravaler é uma empresa que enfrenta dificuldades na atração de novos funcionários. Hoje, a startup possui 115 vagas abertas. 70% são para profissionais de dados, TI, programação e marketing digital.

“Para nós, é difícil encontrar tanto profissionais capacitados, como profissionais no geral”, Fernanda Inomata, superintendente de Gente, Gestão e Comunicação Corporativa do Pravaler.

Além disso, ela também chama a atenção de que os profissionais digitais, hoje, estão em toda a empresa.

“A transformação digital precisa acontecer em todas as áreas da companhia”, diz. “Empresas precisam oferecer ferramentas para um período de adaptação dos profissionais. E ele precisa estar disposto para mudar”.


Compartilhe
Publicação Anterior

Como os bots podem ir além do óbvio

Próxima Publicação

Como está a transformação digital na Volkswagen

You might be interested in …

Nextel: ‘Consideramos amigas as empresas de internet’

Compartilhe

CompartilheVocê acha difícil entrar em contato com a operadora de telefonia móvel para mudar o plano? A Nextel quer tornar totalmente digitais os processos de contratação, pagamento e controle do pacote de dados. A empresa anunciou hoje (6/12) […]


Compartilhe
Douglas Brito, da Avantia, Edson Matos, da Elissa Village, e Silvio Juppa Jr., da Blanik, falam sobre visão computacional no inova.jor cast

Como a visão computacional ajuda a proteger idosos

Compartilhe

CompartilheA visão computacional pode ajudar a garantir a segurança de idosos. Douglas Brito, gerente comercial da Avantia, Edson Matos, CEO do Elissa Village, e Silvio Juppa Júnior, consultor de implantação da Blanik, conversam sobre monitoramento […]


Compartilhe