Programa de Educação Continuada da Poli-USP tem inscrições abertas

A automação industrial é tema de um dos cursos oferecidos pelo PECE-Poli / inova.jor
Compartilhe

A automação industrial é tema de um dos cursos oferecidos pelo PECE-Poli / inova.jor
A automação industrial é tema de um dos cursos oferecidos pelo PECE-Poli / inova.jor

O mercado de trabalho, cada vez mais dinâmico, faz com que os profissionais tenham necessidade constante de atualização.
E o início do ano traz oportunidade de voltar às aulas, seja para evoluir na carreira, seja para empreender.
Criado em 1973, o Programa de Educação Continuada da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (PECE-Poli/USP) tem 20 cursos com inscrições abertas até o fim deste mês.
“Não é preciso ter graduação específica em Engenharia”, explica Paulo Patullo, gerente de Relacionamento Institucional do PECE-Poli.
Os cursos de Master of Business Administration (MBA) e Especialização exigem que o aluno tenha curso superior.
Cursos de difusão, como o recém-criado Novos Negócios com Tecnologias Inovativas, não têm essa exigência.
Com 12 meses de duração, o curso de Novos Negócios com Tecnologias Inovativas é voltado para profissionais que queiram empreender ou atuar em inovação.
“O aluno pode escolher em que área quer se aprofundar, como Jogos, Indústria 4.0 ou Aprendizado de Máquinas”, diz Patullo.
Outro curso que começou a ser oferecido recentemente é o de Engenharia Legal e Metodologia Pericial, voltado para profissionais das áreas pericial e forense.
É um curso de especialização com 144 horas de duração.

MBA e EAD

O PECE-Poli oferece várias opções de MBA, com ênfase em áreas como Automação Industrial, Engenharia Financeira e Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês).
Dois cursos do PECE-Poli são oferecidos na modalidade de ensino a distância. Um deles é o MBA em Gestão e Tecnologias Ambientais. Outro é a especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho.
Os alunos do PECE-Poli recebem um certificado emitido pela USP. Metade do programa do programa está a cargo de professores da USP e a outra metade, de profissionais do mercado.
“Observamos um claro progresso de carreira para quem conclui o curso”, afirma o gerente de relacionamento programa. “Um indicador da satisfação é que 35% das novas matrículas são oriundas de recomendações de alunos.”
O PECE-Poli oferece somente cursos de pós-graduação lato-sensu. Ou seja, voltados à especialização e aperfeiçoamento profissional e ao mercado, sem concessão de grau acadêmico de mestre ou doutor.
As aulas acontecem na Cidade Universitária, fora do horário de expediente. As turmas presenciais têm, em média, 30 alunos.
Cerca de dois mil alunos passam anualmente pelos cursos do programa. Mais de 30 mil profissionais já foram qualificados pelo PECE-Poli/USP.
Todos os cursos do programa são pagos.


Compartilhe
Publicação Anterior

Por que chegou a hora de começar a usar o blockchain

Próxima Publicação

Por que o Ripple tornou-se a segunda maior criptomoeda

Veja também

Anjos do Brasil prevê queda em investimento anjo devido à pandemia / Unsplash

Investimento anjo ultrapassa R$ 1 bilhão em 2019

Compartilhe

CompartilheO volume de investimento anjo cresceu 9% em 2019, somando R$ 1,067 bilhão no Brasil, segundo pesquisa da Anjos do Brasil. Além disso, o número de investidores aumentou 6%, alcançando um total de 8.220 pessoas. […]


Compartilhe
O computador quântico foi um dos temas discutidos durante o CIAB Febraban / Renato Cruz/inova.jor

O que falta para as fintechs avançarem no Brasil

Compartilhe

Compartilhe  O mercado bancário brasileiro é altamente concentrado, com spreads (diferença entre as taxas básicas e os juros efetivamente cobrados) elevados e tarifas em ascensão. Essa situação beneficia o surgimento de fintechs, empresas de base […]


Compartilhe