Startup de publicidade móvel aposta em geolocalização

Startup brasileira quer conquistar espaço no mercado internacional de publicidade / Antonio Rublo/Creative Commons
Compartilhe

Startup brasileira quer conquistar espaço no mercado internacional de publicidade / Antonio Rublo/Creative Commons
Startup brasileira quer conquistar espaço no mercado internacional de publicidade / Antonio Rublo/Creative Commons

Surgida como um trabalho de estudantes de Ciência da Computação da Universidade Federal de Pernambuco, a startup In Loco Media aposta em publicidade geolocalizada em ambientes fechados.
A tecnologia usa os sensores de radiofrequência e de navegação do smartphone para mapear a localização de uma pessoa com precisão de um a três metros, muito maior do que o GPS padrão.
Atualmente, a empresa possui parceria e acesso ao banco de dados de centenas de aplicativos de celular, que vão de jogos a marcas específicas.

Perfil do usuário

Com a leitura dos sensores de wi-fi, bluetooth, acelerômetro e giroscópio, a startup consegue traçar um perfil do usuário. E, dessa forma, direciona as propagandas mais interessantes para o dono do aparelho.
O modelo é de remuneração aos aplicativos por cliques em banners de publicidade.
“Como o anúncio é muito mais relevante para o usuário, aumentam as chances de interação com o anúncio e, consequentemente, cresce a receita gerada por cliques de propaganda no aplicativo”, explica André Ferraz, presidente da In Loco Media.
Segundo Ferraz, a tecnologia permite às marcas identificar melhor potenciais clientes.
“Saber que certa pessoa visitou uma concessionária é muito interessante para quem revende carros, por exemplo. Esse usuário tem propensão muito maior de estar procurando um veículo para comprar”, diz Ferraz.
Para atender legislações nacionais e internacionais de privacidade, a empresa garante que não recolhe dados pessoais dos usuários.
“Não coletamos nenhuma informação pessoal, como nome, idade exata, número de telefone ou endereço de e-mail. Dessa forma, mesmo que a nossa base fosse exposta, não ofereceria nenhum risco à privacidade dos usuários”, completa Ferraz.
O empreendedor não quis divulgar informações de faturamento. A In Loco Media informa ter 50 milhões de usuários ativos e 500 aplicativos parceiros.

Internacionalização

A empresa brasileira tem planos de internacionalização. Atualmente, já funciona na Cidade do México e em Buenos Aires.
Nova York, São Francisco e Berlim devem ser as próximas cidades a receberem o serviço da In Loco Media. Atualmente, a startup negocia parceria com aplicativos que fornecerão a base de usuários.


Compartilhe
Publicação Anterior

Brasileiros participam de competição da Airbus

Próxima Publicação

Soluções em nuvem chegam ao atendimento ao cliente

Veja também

O Legado das Águas é uma reserva ambiental da Votorantim S/A, que realiza desafio de startups / Luciano Candisani/Divulgação

Como a Votorantim trabalha com inovação aberta

Compartilhe

CompartilheAs parcerias com startups são uma parte importante da estratégia de inovação aberta da Votorantim S/A. Em agosto, a empresa lançou, em parceria com o 100 Open Startups, um desafio com o tema territórios inteligentes. […]


Compartilhe

Consultoria premia empreendedores da saúde

Compartilhe

CompartilheEmpreendedores com projetos para melhorias na área de saúde podem concorrer a R$ 50 mil e ao auxílio de especialistas para levar a ideia ao mercado. Promovido pela consultoria Everis, o Prêmio Empreenda Saúde está na segunda […]


Compartilhe