Saint-Gobain procura startups no Cubo

Dirigentes da Saint-Gobain planejam visitar semanalmente as startups do Cubo / Divulgação
Compartilhe

Dirigentes da Saint-Gobain planejam visitar semanalmente as startups do Cubo / Divulgação
Dirigentes da Saint-Gobain planejam visitar semanalmente as startups do Cubo / Divulgação

Criado no ano passado, o Cubo Coworking Itaú tornou-se um espaço de referência para startups digitais, principalmente para as chamadas fintechs, que oferecem serviços financeiros.
Recentemente, a Saint-Gobain fechou uma parceria com o Cubo. O que uma empresa de materiais de construção e industriais busca nesse ambiente?
“É um projeto muito importante para nós”, afirma o presidente da Saint-Gobain para o Brasil, Argentina e Chile, Thierry Fournier. “Resolvemos nos aproximar de startups para acelerar a inovação.”
A ideia é que dirigentes da Saint-Gobain passem pelo menos um dia por semana no Cubo para interagir com startups.
As oportunidades inicias, de acordo com Fournier, são de melhorar a atuação da empresa em áreas como marketing e tecnologia da informação.
Num segundo momento, o executivo espera que a presença da Saint-Gobain no Cubo atraia empresas iniciantes que atuem em outros setores.

Prioridades

Fournier enumerou três prioridades da área de pesquisa e desenvolvimento da empresa:

  • localizar formulações de produtos, para reduzir a dependência de insumos importados, que têm impacto da variação do dólar;
  • criar soluções particulares para o Brasil, como novos novos materiais para encanamento de esgotos, já que a água de esgoto daqui é mais ácida que em países de clima mais frio;
  • avançar na indústria 4.0, com sistemas que permitam a colaboração entre humanos e robôs.

A Saint-Gobain tem um centro de pesquisa e desenvolvimento em Capivari (SP). Presente há 79 anos no Brasil, a empresa é responsável pelas marcas como Brasilit, Isover, Weber Quartzolit e Telhanorte.
Em julho, a TIM Brasil também anunciou uma parceria com o Cubo.


Compartilhe
Publicação Anterior

Como a fibra óptica pode funcionar como sensor

Próxima Publicação

‘O 5G mudará a maneira como interagimos com o mundo’

Veja também

Programa Ahead Banco do Brasil está com as inscrições abertas até 1º de julho / Divulgação

Programa Ahead Banco do Brasil busca startups

Compartilhe

CompartilheO programa Ahead Banco do Brasil, parceria entre a instituição financeira e a Startup Farm, vai selecionar até 10 startups para aceleração em São Paulo. As inscrições terminam em 1º de julho, e podem ser […]


Compartilhe

Malwee seleciona startups para digitalizar varejo de rua

Compartilhe

CompartilheO Grupo Malwee está com edital aberto para selecionar projetos inovadores de startups. Serão escolhidas até cinco propostas que ofereçam uma experiência de compra diferenciada e inovadora, como a inserção de lojistas multimarcas no mundo […]


Compartilhe