Ford procura desenvolvedores de aplicativos

Ford lançou no Brasil o Sync 3, sistema de conectividade com acesso ao Apple Car Play e ao Android Auto / Divulgação
Compartilhe

Ford lançou no Brasil o Sync 3, sistema de conectividade com acesso ao Apple Car Play e ao Android Auto / Divulgação
Ford lançou no Brasil o Sync 3, sistema multimídia com acesso ao Apple Car Play e ao Android Auto / Divulgação

A Ford quer convencer desenvolvedores de aplicativos para celular a criarem soluções para o Sync 3, seu novo sistema multimídia. Hoje, a montadora anunciou que a linha Focus 2017 virá com o novo sistema.
A indústria automobilística passa por uma grande transformação, que passa pelo carro conectado e os aplicativos de compartilhamento de veículos para chegar ao automóvel sem motorista.
A Ford promete lançar comercialmente um veículo autônomo, sem volante ou pedais, em 2021.
Os programadores interessados em criar aplicativos para os carros da Ford podem baixar um emulador, e testá-los sem precisar ter acesso a um carro.
“Até o fim do ano que vem, teremos o Sync 3 em toda a linha”, afirma David Borges, especialista em Sistemas de Conectividade da Ford América do Sul.
Neste fim de semana, , durante a Campus Party Weekend, no Recife, a Ford promove uma maratona de programação (hackathon) para desenvolvedores que queiram criar aplicativos para o Sync 3.
A empresa já havia promovido um hackathon no ano passado.
O Sync 3 permite ao motorista acessar aplicativos de smartphones por meio de comandos de voz ou da tela sensível ao toque do veículo, sendo compatível com o Apple Car Play e com o Android Auto.
Qual é a vantagem, então, de desenvolver diretamente para os automóveis? “Os aplicativos do Sync 3 têm acesso a informações sobre o veículo que os do celular não têm”, explica Borges.
Por motivos de segurança, existem algumas restrições para os aplicativos desenvolvidos para o carro. “Eles não podem ter vídeo, quiz ou propaganda”, exemplifica o executivo.

Mobilidade

A Ford tem se posicionado como uma empresa de mobilidade, além de montadora de automóveis, adotando uma estratégia que recebeu o nome de Smart Mobility.
Atualmente, o Sync 3 conta com os seguintes aplicativos no Brasil: Spotify, Glympse, Alpeo, Banco 24 Horas, Filho Sem Fila e Mix FM.
O mercado brasileiro é o segundo a receber uma versão automobilística do Spotify, depois dos Estados Unidos.


Compartilhe
Publicação Anterior

De onde vem o conteúdo que você acessa pela internet

Próxima Publicação

Como a inteligência artificial afeta marcas e consumidores

Veja também

Painel em evento da FGV discutiu as tendências tecnológicas e seu impacto no futuro do Brasil / Maria Cristina Gonçalves/Divulgação

Cinco tendências tecnológicas que revolucionam mercados

Compartilhe

CompartilhePassamos por um momento de transição. O smartphone, que modificou hábitos de consumidores e transformou mercados nos últimos anos, parece ter se tornado uma tecnologia madura. Os resultados de tendências com internet das coisas, big data […]


Compartilhe
Em parceria com Inatel e Ericsson, o Crowd Vale da Eletrônica vai abrigar 15 startups / Divulgação

Telefónica Open Future busca startups digitais

Compartilhe

CompartilheA Telefónica Open Future vai selecionar 66 startups com projetos de base tecnológica para processo de pré-aceleração em quatro espaços que mantém com parceiros. As inscrições terminam em 5 de junho. Os espaços que fazem […]


Compartilhe