Suas informações estão seguras na internet?

Empresas se sentem menos preparadas para enfrentar ameaças digitais
Compartilhe

Empresas se sentem menos preparadas para enfrentar ameaças digitais
Empresas se sentem menos preparadas para enfrentar ameaças digitais / ep_jhu/Creative Commons

No seriado Mr. Robot, um grupo de hackers decide atacar um conglomerado chamado E Corp., e apagar todas as dívidas do mundo. Christian Slater, que interpreta o “Mr. Robot” do título, disse à Business Insider que trabalhar no seriado o tornou um pouco paranoico em relação à tecnologia.
“Descobri como uma coisa maravilhosa como a internet, com o poder mágico que trouxe para todos nós, também pode ser uma ferramenta muito perigosa”, disse o ator.
Quanto mais conectados estamos, maior é a sensação de insegurança. Dependemos cada vez mais da internet para fechar negócios. Cada vez mais coisas estão conectadas, o que eleva o potencial das ameaças digitais.
A Cisco, fabricante de equipamentos de rede, divulgou hoje seu Relatório Anual de Segurança 2016. O estudo mostrou queda na confiança dos profissionais de segurança da informação sobre a capacidade de as empresas se defenderem de ataques via rede.
Em 2014, 64% dos pesquisados disseram concordar com a seguinte afirmação: “Nossa infraestrutura de segurança é muito atualizada, e é constantemente renovada com as melhores tecnologias disponíveis”. No ano passado, esse total caiu para 59%.
Apesar disso, 92% acreditam que reguladores e investidores vão exigir que as companhias ofereçam mais informação sobre sua exposição ao risco em cibersegurança.
‘Ransomware’
O comportamento dos criminosos online tem mudado. Antigamente, para evitar detecção, eles invadiam rapidamente as redes corporativas para lançar seus ataques.
Segundo o relatório, atualmente eles invadem servidores e fazem de reféns dados de usuários, criptografando-os, para depois exigir o pagamento de um resgate para liberá-los novamente.
Normalmente, cobram de US$ 300 a US$ 500 por usuário.


Compartilhe
Publicação Anterior

Aplicativos incentivam crescimento do celular pós-pago

Próxima Publicação

Quando a realidade virtual era o futuro da tecnologia

Veja também