Como está o mercado de investimentos via internet no Brasil

Felipe Bottino, CEO da Pi Investimentos, e Diogo Neves, CTO da Pi, conversam com o jornalista Renato Cruz / Gabriel Rodrigues/inova.jor
Compartilhe

A Pi Investimentos é uma plataforma digital de investimentos que pertence ao Santander.

O CEO da corretora, Felipe Bottino, e seu CTO, Diogo Neves, conversaram com o inova.jor sobre o mercado de investimento via internet e sobre os planos para 2020.

“O que chama a nossa atenção, sobretudo, é a característica de quem investe online ou na internet, que em geral é um público mais jovem e que está se iniciando nos investimentos”, afirma Bottino.

E como é ser uma fintech do Santander?

“Existem três fatores importantes em investimentos: credibilidade, performance e atendimento. Temos convicção de que a parte da credibilidade fica coberta com o Santander, e temos ao mesmo tempo a agilidade e a flexibilidade de uma startup.”

Investimentos na nuvem

A Pi é a primeira corretora a atuar 100% na nuvem no Brasil. A fornecedora de infraestrutura de nuvem da plataforma é a Amazon Web Services (AWS).

“Temos buscado as melhores tecnologias, que mais se adequem ao nosso mercado e principalmente que nos dê flexibilidade para crescer, buscar eficiência e redução de custos, para que possamos repassar para o cliente as melhores experiências com maior valor agregado”, diz Neves.

Para saber mais, assista à entrevista em vídeo.

E assine nosso canal no YouTube.


Compartilhe
Publicação Anterior

Podcast: Como se preparar para Lei de Proteção de Dados

Próxima Publicação

Economia do compartilhamento é novo marco para a inovação

You might be interested in …

Índice de confiança em tecnologia e instituições financeiras deve alavancar mercado de fintechs / Jason Howie / Flickr / Creative Commons

Confiança do brasileiro beneficia fintechs

Compartilhe

CompartilheAs fintechs, empresas de tecnologia que oferecem serviços financeiros, devem crescer exponencialmente no Brasil nos próximos anos. O cenário positivo é baseado no aumento da confiança no setor de tecnologia e nas instituições financeiras brasileiras. […]


Compartilhe