Podcast: O que fazer para ter sucesso no comércio eletrônico

Compartilhe

Podcast: Como está o comércio eletrônico no Brasil
René Abe e Gabriel Garbin participaram do podcast / inova.jor

Quais são os desafios do comércio eletrônico no Brasil? Será que é uma boa aposta no atual momento econômico do país?

Esses foram alguns dos temas do quarto episódio do inova.jor cast, que traz semanalmente discussões sobre inovação, negócios e tecnologia.

O podcast está disponível no Spotify, no Deezer, no iTunes e no SoundCloud

“Apesar da volatilidade da economia brasileira nos últimos anos, o crescimento do volume de compras no e-commerce foi positivo. Nunca abaixo de dois dígitos”, disse René Abe, CEO e presidente da Rakuten Brasil.

“Assim, às vezes, há varejistas que buscam o comércio eletrônico como tábua de salvação para o faturamento”, afirma o especialista.

No entanto, ele alerta que não é um sistema simples. “Pode ser tão ou mais complexo do que o comércio físico”, conclui Abe.

A Rakuten é a maior plataforma de e-commerce do Japão, com mais de 77 mil lojistas e 1,3 bilhão de compradores cadastrados em todo o mundo.

Comércio eletrônico na prático

Gabriel Garbin, proprietário do Center Garbin, e-commerce há 10 anos no ar, chama a atenção para alguns erros comuns cometidos no mercado.

“Abrimos nosso comércio físico para trabalhar omnichannel. Mas não faço diferenciação entre os meus dois canais de venda”, disse o executivo.

“Tem de pensar no negócio como um todo. É preciso dar um passo de cada vez, se apoiar em parceiros e ter controle sobre o que você está fazendo”, diz Garbin.


Compartilhe
Publicação Anterior

Qual é o valor da neurodiversidade para os negócios

Próxima Publicação

Brasil permanece em 57º no ranking de competitividade digital

Veja também

Renato Cruz, Maria Del Pilar Muñoz, Daniel Accioly Rosa e Daniel Gonzales conversam no Start Eldorado / Divulgação

Start Eldorado: Quais são os benefícios da digitalização

Compartilhe

CompartilheComo está a digitalização dos setores químico e farmacêutico? Na quarta-feira (25/4), conversei sobre esse tema com Maria Del Pilar Muñoz, vice-presidente de Sustentabilidade e Novos Negócios da Eurofarma, e Daniel Accioly Rosa, gerente de Agricultura […]


Compartilhe
Geotecnologias: A Agrotools quer oferecer serviços em nuvem ao pequeno produtor / Secretaria de Agricultura e Abastecimento/Creative Commons

Como as geotecnologias ajudam o agronegócio

Compartilhe

CompartilheQuando estava à frente da Intel Brasil, no ano passado, Fernando Martins anunciou a criação, em parceria com a Jacto, do Centro de Inovação no Agronegócio (CIAg), para aplicar conceitos de big data e internet das […]


Compartilhe