RHI Magnesita busca startups com inovações industriais

Compartilhe

RHI Magnesita busca startups com inovações industriais
Empresa é do setor de produtos e soluções refratárias / Divulgação

A RHI Magnesita abriu inscrições para dois desafios em seu programa de inovação aberta.

Feito em parceria com o Fiemg Lab, o programa busca startups que apresentem soluções inovadoras para processos de previsão de demanda e eficiência energética.

Como benefícios, a RHI Magnesita oferece possibilidade de contratação para realização de testes industriais remunerados.

Além disso, concede apoio logístico para participação, possibilidade de contratação definitiva e escala de fornecimento e acesso a espaço de trabalho.

As inscrições podem ser feitas até 23 de agosto pelo site do programa.

Desafios da RHI Magnesita

O desafio de previsão de demanda busca aprimorar a gestão ponta-a-ponta do fornecimento de refratários no mercado siderúrgico.

Existem oportunidades para tecnologias que atuem com previsibilidade, digitalização, parametrização e inteligência de dados e informações e rastreabilidade de ativos.

Já o desafio eficiência energética busca soluções que reduzam o consumo de energia ao longo de toda a cadeia.

Assim, existem oportunidades para tecnologias que atuem na redução de perdas por paradas, em controle de estabilidade elétrica, dentre outros.


Compartilhe
Publicação Anterior

Fraude em aplicativos soma US$ 2,3 bilhões no semestre

Próxima Publicação

Como está o problema de segurança de dados no Brasil

Veja também

Podcast: Como a CPFL trabalha com startups

Compartilhe

CompartilheGrandes empresas, como a CPFL, buscam se aproximar do ecossistema empreendedor, para agilizar processos e fomentar cultura de inovação. O novo episódio do inova.jor cast tem como tema o relacionamento entre grandes companhias e startups. O podcast […]


Compartilhe
A plataforma Natura Startups foi lançada em maio / Divulgação

Por que a Natura quer estar perto das startups

Compartilhe

CompartilheLuciana Hashiba, gerente de Inovação da Natura, conta que as visitas ao ecossistema brasileiro de startups começaram em 2014. “Com o conceito de inovação aberta, trabalhamos cada vez mais em rede, com um olhar de […]


Compartilhe