Fraude em aplicativos soma US$ 2,3 bilhões no semestre

Compartilhe

Publicidade fraudulenta está evoluindo em apps / Japanexperterna.se

Globalmente, ao longo do primeiro semestre de 2019, US$ 2,3 bilhões foram perdidos em publicidade por conta de fraude na instalação de aplicativos.

Esse dado foi divulgado pela AppsFlyer por meio do estudo State of Mobile Fraud 2019.

A pesquisa analisou 2,5 bilhões de instalações de 9.500 aplicativos entre janeiro e junho de 2019.

Assim, além do impacto financeiro, notou-se que a natureza dos ataques está evoluindo rapidamente. E se tornando mais sofisticada.

“A velocidade com que os fraudadores se adaptam também está acelerando. Foi de um a dois meses em 2018 para apenas dois ou três dias hoje”, disse Reshef Mann, cofundador da AppsFlyer.

Por fim, o estudo constatou que, no Brasil, 26,9% do orçamento de publicidade em apps são desperdiçados com fraude. Principalmente no setor de compras.

Fraude setorial

Ao comparar os sistemas operacionais, o iOS da Apple é muito menos vulnerável. Não só a fraude no Android é mais de seis vezes maior, mas seu crescimento é muito acelerado.

Além disso, no Android, 80% das instalações fraudulentas são resultados de bots. No iOS, 85% das instalações ruins são devidas a uma sobrecarga de cliques, em que redes enviam grandes números de relatórios de cliques fraudulentos.

Depois, segmentando por setor, o relatório descobriu que a área financeira é a mais exposta a fraudes. Isso por conta do alto pagamento que ele oferece e sua posição como a terceira maior categoria de aplicativos. 


Compartilhe
Publicação Anterior

Seis sinais de que sua empresa faz inovação só para inglês ver

Próxima Publicação

RHI Magnesita busca startups com inovações industriais

Veja também

Assistentes digitais entendem a intenção e os comportamentos dos usuários / tommaso1979/depositphotos

Como as empresas devem se preparar para a busca por voz

Compartilhe

CompartilheNo final do ano passado, o Google liberou seu software de inteligência artificial pessoal Assistant para smartphones com os sistemas Android 5.0 Lollipop e tablets com Android 7.0 Nougat e 6.0 Marshmallow. A atualização foi liberada […]


Compartilhe
No Dia da Internet Segura, instituições e empresas promovem atividades para conscientizar sobre o uso responsável e ético da rede

O que pode ser feito para tornar a internet segura

Compartilhe

CompartilheHoje (07/2) é celebrado o Dia da Internet Segura em todo o mundo. Várias instituições e empresas, em mais de 100 países, promovem atividades para conscientizar sobre o uso responsável e ético da rede. Segundo pesquisa […]


Compartilhe