Fraude em aplicativos soma US$ 2,3 bilhões no semestre

Compartilhe

Publicidade fraudulenta está evoluindo em apps / Japanexperterna.se

Globalmente, ao longo do primeiro semestre de 2019, US$ 2,3 bilhões foram perdidos em publicidade por conta de fraude na instalação de aplicativos.

Esse dado foi divulgado pela AppsFlyer por meio do estudo State of Mobile Fraud 2019.

A pesquisa analisou 2,5 bilhões de instalações de 9.500 aplicativos entre janeiro e junho de 2019.

Assim, além do impacto financeiro, notou-se que a natureza dos ataques está evoluindo rapidamente. E se tornando mais sofisticada.

“A velocidade com que os fraudadores se adaptam também está acelerando. Foi de um a dois meses em 2018 para apenas dois ou três dias hoje”, disse Reshef Mann, cofundador da AppsFlyer.

Por fim, o estudo constatou que, no Brasil, 26,9% do orçamento de publicidade em apps são desperdiçados com fraude. Principalmente no setor de compras.

Fraude setorial

Ao comparar os sistemas operacionais, o iOS da Apple é muito menos vulnerável. Não só a fraude no Android é mais de seis vezes maior, mas seu crescimento é muito acelerado.

Além disso, no Android, 80% das instalações fraudulentas são resultados de bots. No iOS, 85% das instalações ruins são devidas a uma sobrecarga de cliques, em que redes enviam grandes números de relatórios de cliques fraudulentos.

Depois, segmentando por setor, o relatório descobriu que a área financeira é a mais exposta a fraudes. Isso por conta do alto pagamento que ele oferece e sua posição como a terceira maior categoria de aplicativos. 


Compartilhe
Previous Article

Seis sinais de que sua empresa faz inovação só para inglês ver

Next Article

RHI Magnesita busca startups com inovações industriais

Veja também

O jornalista Renato Cruz comenta uma pesquisa da Amdocs sobre chatbots

O que você acha de ser atendido por robôs?

Compartilhe

Compartilhe O jornalista Renato Cruz comenta uma pesquisa da Amdocs sobre chatbots. Oitenta e dois por cento dos entrevistados no Brasil preferiam ser atendidos por humanos. Assine o canal do inova.jor no YouTube. Compartilhe


Compartilhe
A terceira edição do Webinar Eficiência e Segurança na Nuvem teve a participação do Jose Antonio Furtado, da Nexa Resources, e do Daniel Buono, da Cyrela

Migração para a nuvem acelera inovação

Compartilhe

CompartilheNa terceira edição da mesa-redonda virtual Eficiência e Segurança na Nuvem ganharam destaque temas como resultados proporcionados pela adoção de cloud computing, a influência do isolamento social na aceleração dos projetos e o cenário pós-pandemia […]


Compartilhe