A educadora carioca Tonia Casarin foi a vencedora do Singularity University Brazil Global Impact Challenge 2017. A final da competição aconteceu na quinta-feira passada (4/5) em Curitiba, no campus da Universidade Positivo.
A pesquisadora foi uma das 10 finalistas entre 107 inscritos na competição, que tinha como tema Educação para o Século 21.
O prêmio é a participação no curso Global Solutions Program (GSP), na sede da Singularity University, no centro de pesquisas da Nasa, no Vale do Silício.
Com duração de três meses, o curso custa US$ 30 mil.
Projeto
Com mestrado em educação pela Teachers College da Universidade Columbia, Tonia Casarin apresentou um projeto de qualificação socioemocional para professores, por meio de uma plataforma que pode ser acessada tanto pelo celular quanto pelo computador.
A banca julgadora foi formada por representantes da Singularity University e empreendedores brasileiros.
Criada em 2008 por Peter Diamandis e Ray Kurzweil, a Singularity University já promoveu 94 Global Impact Challenges em 38 países, premiando 121 projetos.
O objetivo das competições é identificar projetos que tenham potencial de impactar positivamente até 1 bilhão de pessoas em 10 anos.