Renda maior e horário flexível levam mulheres a empreender

Maioria das mulheres empreendedoras no Brasil tem ensino superior e busca flexibilidade / Wocintech chat / Creative Commons
Compartilhe

Maioria das mulheres empreendedoras no Brasil tem ensino superior e busca flexibilidade / Wocintech chat / Creative Commons
Maioria das mulheres empreendedoras no Brasil busca flexibilidade / Wocintech chat/Creative Commons

No próximo dia 8 será comemorado o dia internacional da mulher. Pensando nisso, o Fórum das Empreendedoras traçou o perfil das mulheres que empreendem no Brasil.
O levantamento foi feito com base em entrevistas realizadas com 1,3 mil mulheres em todo o País, que já são empreendedoras (85%) ou que pensam na hipótese de empreender (15%).
A maioria possui ensino superior completo (79%) e fatura até R$ 2,5 mil por mês (36%). Outras 33% das participantes afirmaram que já faturam mais de R$ 10 mil mensais.

Flexibilidade e renda

Trabalhar com o que gosta é o principal fator que as levam a empreender, disseram 66% das entrevistadas. O restante vê na opção uma forma de realizar um sonho.
A flexibilidade de horário (52%) e a opção de ter uma renda mensal maior (40%) são outros itens destacados pelo levantamento.


Compartilhe
Publicação Anterior

‘Maioria das operadoras brasileiras ainda opera como commodity’

Próxima Publicação

TV paga perde 105 mil assinantes em janeiro

Veja também