Nasa vai debater com o público descobertas de exoplanetas

Compartilhe

Nasa quer explicar o potencial dos exoplanetas - NASA/JPL-Caltech/T. Pyle
Nasa quer explicar o potencial dos exoplanetas / Nasa/JPL-Caltech/T. Pyle

A descoberta de exoplanetas, planetas que orbitam estrelas fora do sistema solar, pode ser a esperança da existência de vida além da Terra.
Nos últimos anos, o telescópio Kepler detectou mais de 2,3 mil exoplanetas, sendo que 21 deles foram considerados promissores e potencialmente habitáveis.
A Nasa quer envolver o público nas descobertas. Amanhã (22/2), às 15h (horário de Brasília), a agência espacial vai promover uma conferência com cinco cientistas para discutir essas novidades.
O evento será transmitido ao vivo pela Nasa Television e pelo site da agência. Às 17h, no Reddit AMA (Ask Me Anything), cientistas vão responder a perguntas em inglês e espanhol.

Nono planeta

A Nasa têm incentivado a participação do público. Na semana passada, foi lançado o site Backyard Worlds: Planet 9, incentivando qualquer pessoa a vasculhar dados em busca de planetas além de Netuno nas informações coletadas pela agência.
 


Compartilhe
Publicação Anterior

‘Ou a grande empresa se alia a startups ou fica caro e lento fazer inovação’

Próxima Publicação

Cientistas vão a bares para tirar dúvidas da sociedade

Veja também

O programa Start Eldorado vai ao ar às quartas-feiras, às 22h, Eldorado FM / Renato Cruz/inova.jor

Ouça o jornalista Renato Cruz na Rádio Eldorado

Compartilhe

CompartilheO jornalista Renato Cruz, editor do inova.jor, estreia nesta quarta-feira (14/3), às 22h, como comentarista no programa Start Eldorado, na Rádio Eldorado FM (107,3), em São Paulo. Os entrevistados do programa são Eduarda Leoni e […]


Compartilhe
Sair do Facebook não implica perder contato com amigos / Isriya Paireepairit

O que acontece quando você apaga seu perfil do Facebook

Compartilhe

CompartilheAs pessoas querem estar conectadas principalmente para se comunicar. Sempre foi assim. Apesar de a Arpanet, rede precursora da internet, ter sido criada há 50 anos para que grupos de pesquisa de universidades pudessem compartilhar […]


Compartilhe