Nasa vai debater com o público descobertas de exoplanetas

Compartilhe

Nasa quer explicar o potencial dos exoplanetas - NASA/JPL-Caltech/T. Pyle
Nasa quer explicar o potencial dos exoplanetas / Nasa/JPL-Caltech/T. Pyle

A descoberta de exoplanetas, planetas que orbitam estrelas fora do sistema solar, pode ser a esperança da existência de vida além da Terra.
Nos últimos anos, o telescópio Kepler detectou mais de 2,3 mil exoplanetas, sendo que 21 deles foram considerados promissores e potencialmente habitáveis.
A Nasa quer envolver o público nas descobertas. Amanhã (22/2), às 15h (horário de Brasília), a agência espacial vai promover uma conferência com cinco cientistas para discutir essas novidades.
O evento será transmitido ao vivo pela Nasa Television e pelo site da agência. Às 17h, no Reddit AMA (Ask Me Anything), cientistas vão responder a perguntas em inglês e espanhol.

Nono planeta

A Nasa têm incentivado a participação do público. Na semana passada, foi lançado o site Backyard Worlds: Planet 9, incentivando qualquer pessoa a vasculhar dados em busca de planetas além de Netuno nas informações coletadas pela agência.
 


Compartilhe
Publicação Anterior

‘Ou a grande empresa se alia a startups ou fica caro e lento fazer inovação’

Próxima Publicação

Cientistas vão a bares para tirar dúvidas da sociedade

Veja também

Filme retrata separação da Viúva Negra e do Kylo Ren / Reprodução

Quais foram os melhores filmes de 2019

Compartilhe

CompartilheAlguns dos melhores filmes de 2019, como Parasita, Nós e Atlantique, falam sobre desigualdade. Outros, como História de um casamento e Midsommar, sobre a maneira como relacionamentos terminam. O irlandês, O peso do passado e […]


Compartilhe
Martinhão (c.) e Amadeu (d.) falam sobre o combater a desinformação / Renato Cruz/inova.jor

Como combater a desinformação na internet

Compartilhe

Compartilhe  O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) lançou, na semana passada, o guia Internet, democracia e eleições (disponível para download gratuito). Resultado de debates com especialistas, a publicação busca incentivar o combate à desinformação, […]


Compartilhe