Por que o empreendedor precisa tomar cuidado com as contas

Compartilhe

Bruno Morgado/Sebrae-SP/Divulgação
Bruno Morgado/Sebrae-SP/Divulgação

No começo do ano passado, a americana Intuit comprou a startup brasileira ZeroPaper, que desenvolveu um sistema para pequenas empresas controlarem suas contas.
André Macedo, cofundador da ZeroPaper, está hoje à frente da operação brasileira da Intuit, que manteve o software da startup no mercado e lançou no Brasil, nesta semana, o Quick Book Advanced, solução internacional voltada para empresas maiores.
“A principal causa da mortalidade das empresas é falta de planejamento financeiro”, afirma Macedo, diretor geral da Intuit no Brasil. “Queremos ajudar quem está começando a fazer um bom planejamento antes mesmo de abrir a empresa.”
Na maioria das vezes, o empreendedor não é especialista em finanças. Existe um grande risco de ele manter o foco na atividade principal da empresa e se descuidar das contas, principalmente no começo, por falta de tempo.
Mesmo numa empresa de sucesso, o crescimento rápido pode levar a um descasamento entre receitas e despesas e ao desperdício de recursos, o que pode comprometer o futuro da empresa.
A aposta da Intuit, ao ter comprado a ZeroPaper no ano passado, foi gerar negócios ao oferecer soluções para esse tipo de problema.
A partir de amanhã (20), a Intuit participa da 5ª Feira do Empreendedor do Sebrae, em São Paulo.

Empreendedorismo de necessidade

Em ano de crise e com a alta taxa de desemprego no país, a expectativa é crescer o número de empreendedores por necessidade. Para que as novas empresas não fechem antes do fim da crise é importante que os novos empresários aprendam a administrar o seus recursos e a inovar.
O Sebrae estima que 120 mil pessoas interessadas em algum conhecimento sobre empreendedorismo passarão pela 5ª Feira do Empreendedor, que tem início no próximo sábado (20). O número é 20% maior em relação ao público que participou da feira o no ano passado.
O evento anual pretende promover contatos e oferecer serviços para quem está começando no ramo ou quem está com dificuldades de manter a empresa com as portas abertas. Cursos, palestras, dicas, cursos de capacitação e a movimentação de R$ 8 milhões em negócios entre visitantes e empresas expositoras são esperados pela organização do evento.
Ao todo serão 400 expositores divididos em áreas com temáticas que variam de restaurantes a startups. O evento acontecerá até o dia 23 e as inscrições podem ser feitas no site do Sebrae.


Compartilhe
Publicação Anterior

‘Brasil precisa criar centros tecnológicos’, diz presidente da Vivo

Próxima Publicação

MWC2016: O vídeo imersivo será a próxima tecnologia de sucesso?

Veja também

Lavi (e.) fala sobre empreendedorismo e tecnologia em Israel

Israel busca parcerias tecnológicas com o Brasil

Compartilhe

CompartilheIsrael é referência mundial em empreendedorismo e inovação. O país é chamado de startup nation, em livro que recebeu, no Brasil, o nome de Nação empreendedora. Além disso, empreendedores israelenses criaram o Waze, antes de […]


Compartilhe