Telemedicina amplia atendimento na saúde

Lottenberg (e.) e Cerri (c.) falam sobre telemedicina / inova.jor
Compartilhe

Lottenberg (e.) e Cerri (c.) falam sobre telemedicina / inova.jor
Lottenberg (e.) e Cerri (c.) falam sobre telemedicina / inova.jor

A experiência durante a pandemia do novo coronavírus mostra que a telemedicina reduz custos e amplia o atendimento na saúde.

Claudio Lottenberg, presidente do conselho do Hospital Albert Einstein e do Instituto Coalizão Saúde, e Giovanni Cerri, presidente do conselho diretor do Instituto de Radiologia e da Comissão de Inovação do Hospital das Clínicas da faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, conversam sobre o tema com o jornalista Renato Cruz, no inova.jor cast.

O podcast é publicado semanalmente no Spotify,  DeezeriTunes e SoundCloud.

O futuro da telesaúde

Diante dos bons resultados, as experiências com a telemedicina devem se perpetuar após a pandemia.

“Virá um grau de exigência por parte da sociedade consumidora, que vai cobrar agora, com muito mais razão e muito mais consistência, celeridade de nossa parte”, destacou Lottenberg, do Hospital Albert Einstein.

Os dois especialistas destacam a necessidade de preparar os profissionais para que saibam trabalhar com tecnologia aplicada à medicina.

“Utilizar o nosso capital intelectual para poder inovar, poder achar soluções, expandir a telemedicina e expandir recursos tecnológicos sem impactar em aumento do custo é a solução para nós vencermos essa crise”, afirmou Cerri, do Hospital das Clínicas.


Compartilhe
Publicação Anterior

Realidade sobre acesso impacta desenvolvimento web

Próxima Publicação

Israel busca parcerias tecnológicas com o Brasil

Veja também

O Mercado Livre lançou um sistema de gestão de vendas gratuito para usuários do site / Renato Cruz/inova.jor

Mercado Livre apoia empreendedores na América Latina

Compartilhe

CompartilheO Mercado Livre, em parceria com a Mayma, abriu inscrições para o programa Empreender com Impacto. O objetivo é apoiar o desenvolvimento de negócios capazes de gerar impacto econômico, social e/ou ambiental na América Latina. […]


Compartilhe
O governo de São Paulo vai começar a cobrar ICMS sobre software em abril / Renato Cruz/inova.jor

Empresas de software questionam cobrança de ICMS na Justiça

Compartilhe

CompartilheAssociações de tecnologia resolveram apoiar duas ações diretas de inconstitucionalidade (Adins) da Confederação Nacional de Serviços (CNS) junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). As entidades são a Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes), Associação […]


Compartilhe